O apóstolo Paulo nos ensina a não nos preocuparmos com coisa alguma, pois a preocupação revela falta de confiança na soberania e no poder de DEUS. Ao nos inquietarmos, estamos essencialmente dizendo que DEUS não pode lidar com nossas questões. Em vez disso, devemos levar tudo a ELE em oração, e SUA paz guardará nossos corações e mentes, como JESUS ensinou no Sermão do Monte.
A Bíblia nos lembra constantemente que temos um PAI Celestial que nos ama, cuida de nós e é capaz de nos ajudar e apoiar. Paulo enfatiza a necessidade de levarmos todas as coisas, sem exceção, a DEUS em oração. Assim que tivermos uma necessidade ou problema, devemos apresentá-lo ao SENHOR confiança, dependendo de Sua provisão segura para nos auxiliar em momentos de dificuldade.
DEUS responderá às nossas solicitações à SUA maneira e em SEU tempo, concedendo-nos uma paz que ultrapassa nossa compreensão. É um fator de estabilidade e segurança que nos dará descanso em nosso soberano PAI. Para desfrutarmos dessa Paz no dia a dia, é necessário haver uma rendição diária e um compromisso renovado com AQUELE que nos guia e nos mantém fortes.