Davi, o compositor deste Salmo, encontrou a solução do seu desespero através da oração.
DEUS mesmo chamou Davi para este momento (27.8): "Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença."
Na Carta que Paulo escreveu aos Filipenses 4.6 está escrito: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de DEUS, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."
1) A ansiedade é uma voz da incredulidade – Paulo exorta: “Não andeis ansiosos de cousa alguma”. A ansiedade é uma desobediência a uma ordenança divina.
2) A ansiedade é perder a confiança de que DEUS está no controle.
3) A ansiedade ocupa o nosso coração quando tiramos os olhos da Soberania de DEUS para colocá-los na grandeza dos nossos problemas.
JESUS ainda nos ensina: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus próprios cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).
Nós sofremos hoje pelas coisas de amanhã. Nós antecipamos não o futuro com a ansiedade, mas o sofrimento que este futuro pode ou não nos pode trazer. Sofremos duas vezes e sofremos desnecessariamente. Ansiedade é uma perda de tempo, de energia e de fé.
"SENHOR, ajuda-nos, amplifica a nossa fé!"
Márcio Melânia
Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.