11 maio 2025

Devocional para 11 de maio de 2025

 

O provérbio acima nos ensina que é melhor ter um espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar do despojo com os orgulhosos.
Essa sabedoria nos convida a valorizar a humildade e a compaixão em vez da arrogância e da ganância. A verdadeira grandeza não se encontra na busca por riquezas ou posição social, mas na disposição de se identificar com os que sofrem e de demonstrar um espírito humilde em todas as circunstâncias.
Este provérbio foi escrito pelo homem mais sábio que já viveu nesta terra, Salomão, e nos desafia a ver o mundo de cabeça para baixo em relação à cultura atual. É contracultura pura.
Humildade e associação com os oprimidos e rebaixados, os desvalidos pela sociedade, são valorizados por DEUS. Poder abusivo e arrogância não o são.
Que possamos, portanto, cultivar a humildade em nosso coração, reconhecendo que somos todos iguais perante DEUS.
Que a nossa maior alegria seja servir aos outros e estender a mão aos necessitados, em vez de buscar a nossa própria exaltação. Que a nossa vida seja um testemunho do amor e da compaixão de Cristo, que se humilhou para nos salvar.
DEUS não apenas nos deu este provérbio, mas ELE enviou JESUS para demonstrá-lo.
Se apenas aprendermos a vivê-lo!
Ah! Mas JESUS nos dá a oportunidade de praticar, quando diz: “Siga-me!” (João 13).

"SENHOR, obrigado por JESUS , que tinha poder, mas mostrou humildade; que tinha posição, mas se associou aos abandonados, esquecidos e rejeitados. Use-me para fazer uma diferença pequena que seja, no meu mundo, incluindo os que estão deixados de fora, esquecidos e desprestigiados."

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança


Quer contribuir com este ministério?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.