24 agosto 2025

Devocional para 24 de agosto de 2025

 

Imagine que você está esperando o resultado de um exame médico importante. Você sabe que o diagnóstico, mesmo que não seja o que você espera, é o primeiro passo para o tratamento e a cura. Essa espera é cheia de ansiedade e, às vezes, de dor. É uma sensação parecida com a que Paulo descreve. Ele fala sobre o gemido da criação e também o nosso próprio gemido, como um suspiro que vem de dentro, uma ânsia pelo que ainda não temos, mesmo já tendo o Espírito de DEUS em nós. Essa expectativa é a certeza de que a nossa redenção ainda não foi completada, e que a libertação de toda a criação está próxima.
A nossa esperança não é uma expectativa vaga, mas uma certeza. Não vemos o que esperamos, mas por meio da fé, aguardamos pacientemente. É como a expectativa por uma festa de casamento. Sabemos que a festa acontecerá, e a espera, por mais longa que seja, não anula a nossa alegria. Já temos o Espírito como garantia, a primícia da nossa herança. Ele é a prova de que DEUS nos selou para o dia da redenção final. A nossa realidade de sofrimento e incerteza não invalida a promessa; na verdade, ela nos direciona para ela.
Essa certeza do nosso futuro é o que nos permite perseverar no presente. Não somos do tipo que vive com um pé no agora e o outro no vazio, mas com a certeza de que o nosso destino está nas mãos de DEUS. O gemido, a dor, a incerteza — tudo isso faz parte do processo de crescimento. É a nossa fé que nos sustenta, e ela nos capacita a suportar o sofrimento atual, olhando para a glória que nos espera. A nossa esperança é viva, e por isso vivemos na expectativa da gloriosa redenção do nosso corpo.

"SENHOR, fortalece a minha fé na espera da tua vinda. Amém."

Márcio Melânia

Quer uma dica? Se essa mensagem tocou seu coração, não deixe ela só pra você! Leia, medite, ore e compartilhe com todo mundo. Vamos espalhar essa benção por aí!

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança

Quer contribuir com este ministério?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.