01 dezembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017



JESUS enfatiza que as orações devem ser sinceras. Ele nos ensina a maneira correta de orar sem sermos hipócritas. ELE orienta que melhor seria que orássemos em casa, em particular. Acima de tudo, CRISTO deixa claro que precisamos nos desfazer de motivos impróprios. Não devemos orar para sermos reconhecidos ou ganharmos algo.
Isso não significa que nunca devemos orar em público. Os cristãos não estão restritos a certos lugares onde podem ou não orar. Nenhum lugar deve ser fronteira de oração. Podemos orar em qualquer lugar. Contudo, não devemos fazê-lo para nos exibir nem para ganhar admiração ou lucro. CRISTO não condena tocar trombetas ou sinos a fim de atrair atenção para boas causas. Entretanto, ele certamente descarta motivos impuros na oração quando diz enfaticamente “a fim de serem vistos pelos outros”.
Ir para um lugar secreto e trancar a porta não são pré-requisitos para orarmos. Contudo, precisamos estar sozinhos para derramarmos os nossos desejos e necessidades diante de Deus, usando palavras e gestos que não nos deixariam confortáveis na frente de outros. Embora possamos orar em nossos corações sem dizer audivelmente coisa alguma, palavras e gestos ajudam a alumiar o espírito. Assim, nossas vidas inteiras devem ser devotadas a DEUS – propagando sua Palavra e louvando SEU Reino.

{><}

"ABA Pai, obrigado por me ensinar como devo orar, desprovido de orgulho e altivez. Me dê forças para me colocar diante da Tua presença derramando meu espírito quebrantado por Tua Graça. Por meio de JESUS, amém."

{><}

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.