11 dezembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017



Às vezes parece-nos que não temos motivos para demonstrar qualque alegria. As coisas estão indo de mal a pior, mas a "Alegria do SENHOR é nossa força ".

Esta Alegria é muito agradável e muito saudável. É sempre bem-vinda.
Por razões complexas, não compreensíveis, a alegria que sentimos vem e, depois, vai embora. Graças a DEUS, a alegria vai embora, mas depois volta.

A Alegria deve ser buscada, deve ser cultivada, deve ser agarrada. A Alegria não é uma opção, é um mandamento: “Alegrem-se sempre no SENHOR” (Filipenses 4.4). A tristeza deve ter hospedagem curta, deve ser mandada embora, deve ser evitada. Não é pecado ter uma tristeza de vez em quando.

Até JESUS experimentou uma dose muito alta de tristeza: “A minha alma está profundamente triste” (Mateus 26.38). O que for possível fazer para evitar a tristeza, além de ser uma atitude sensata, é uma obrigação.

A volta da Alegria, depois de uma tristeza ou depois de um marasmo, não é tão difícil assim. Às vezes, é simples demais. É o caso de Paulo: “Alegrei-me com a vinda de Estéfanas, Fortunato e Acaico, porque eles supriram o que estava faltando da parte de vocês” (1Coríntios 16.17). O calor humano aqueceu de alegria o apóstolo.

No caso do salmista, o repente de Alegria ou a prevalência da Alegria ou o período de Alegria vieram de uma observação, de uma constatação: “Sim, coisas grandiosas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres” (Salmos 126.3). Não há como negar: a verdadeira alegria tem tudo a ver com o SENHOR!

{><}

"ABA PAI, não tem sido nada fácil administrar Alegria neste momento. Tem sido difícil. Mas a Tua Alegria, pelo Teu cuidado para comigo e com os meus, tem sido derramada de maneira a suplantar toda a tristeza que poderia se implantar agora. Que o SENHOR seja louvado. Amém."

{><}

Márcio Melânia

{><}

*Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar com outros abençoando-os? Passe adiante.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.