30 janeiro 2017

Devocional para Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017



Toda a Bíblia concorda a respeito do que significa servir a DEUS.
As Escrituras estabelecem firmemente que, se desejamos servi-lo, devemos crer Naquele a quem o PAI enviou.
Se desejamos saber como receber a graça de DEUS, como abordá-lo, como pagar pelos nossos pecados e receber perdão por eles e como escapar da morte, então devemos fazer o que DEUS quer e crer em CRISTO. Nessa passagem, CRISTO nos diz abertamente o que devemos fazer – crer.
A fé é a obra que devemos realizar. Porém, a fé também é chamada de obra de DEUS. Posteriormente, CRISTO nos diz como podemos crer, pois ninguém pode crer por conta própria. “Ninguém pode vir a mim, se o PAI, que me enviou, não o atrair” (João 6.44). Ele também diz: “Ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo PAI” (João 6.65).
Pois a fé é uma obra divina que DEUS nos pede para fazer. Mas, ao mesmo tempo, DEUS precisa dar-nos fé, pois não podemos crer por nós mesmos.
Que passagem maravilhosa! Como um raio, ela atinge toda sabedoria e justiça, toda lei e mandamento, até a lei de Moisés. Ela apresenta diante de nós uma obra diferente – uma obra que está acima e além de nós. Não somos capazes de compreender CRISTO com nossos pensamentos ou com nossa razão. Portanto, a fé não pode ser a nossa própria obra. Nós somos atraídos a CRISTO, mesmo não podendo senti-lo nem vê-lo.

"Senhor, novamente te pedimos, ajuda-nos em nossa pequenina fé."

 Martinho Lutero
adaptado por
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.