31 dezembro 2017

Devocional para Domingo, 31 de Dezembro de 2017



Quer ter um bom ano?


12 conselhos Bíblicos

1) Não prometa o que não vai cumprir. Mateus 5.37.

2) Organize o seu tempo. Eclesiastes 3.1.

3) Seja gentil e pratique a cortesia.( Com licença, por favor, obrigado, desculpe). Romanos 12.20 e 21.

4) Seja ético. Respeite os limites dos outros. Atos 15.7 ao 10.

5) Controle as suas palavras. Efésios 4.29.

6) Seja equilibrado com as suas finanças, não gaste mais do que ganha, não desperdice. Gênesis 41.47 ao 49, 53 ao 57.

7) Encontre alguém para ajudar. Há pessoas que vivem para serem ajudados e nunca ajudam ninguém. Eclesiastes 11. 1 e 2.

8) Honre e respeite a sua família. Gênesis 47.11 e 12. I Timóteo 5.8.

9) Não perca tempo com a inveja. Provérbios 14.30.

10) Seja perseverante. Pare de abandonar os projetos pela metade. Daniel 12.13.

11) Seja otimista com o seu dia e a sua vida. I Reis 4.26 (vai tudo bem).

12) Assuma um real compromisso com Deus. Mateus 6.33.
"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."

*Atenção:* o item 12 é essencial, sem ele os demais ficarão comprometidos.

Feliz 2018

Que você e sua família tenham sempre DEUS EM SEU CORAÇÃO, MUITA PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE NA VIDA.

30 dezembro 2017

Devocional para Sábado, 30 de Dezembro de 2017



É isto que você pode fazer para agradar a DEUS!
Ficar alegre na Graça DELE.  Orar por outras pessoas.  Agradecer por
todas as suas bênçãos.  É o que ELE quer que façamos.

{><}

"ABA Pai, por favor, ouça a minha oração de intercessão em prol de várias pessoas que estão no meu coração hoje.  Amoroso DEUS, muito obrigado pelas bênçãos que o SENHOR derrama na minha vida cada dia. Amém."

{><}

Márcio Melânia

28 dezembro 2017

Devocional para Quinta-Feira, 28 de Dezembro de 2017




“Todo-poderoso Deus, dá que não desprezemos tua grande bondade e que não fechemos os nossos ouvidos ao teu chamado. Faze com que nos empenhemos em servir-te de uma forma que teu nome seja glorificado através de nossa vida. E cada vez que de ti nos afastarmos, faze-nos voltar ao teu caminho e obedecer à tua santa palavra.”

JOÃO CALVINO, 1509-1564 (Teólogo e reformador francês da Igreja)

27 dezembro 2017

Devocional para Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017


“Ó Senhor Jesus Cristo, que nasceste de mãe hebraica, mas que te alegraste pela fé de uma mulher síria e de um soldado romano; que recebeste amigavelmente os gregos que te procuravam, que permitiste que um africano carregasse a tua cruz: ajuda-nos a levar pessoas de todas as raças a serem co-herdeiras de teu reino, destinadas a verem a tua glória.”

(Oração da África do Sul)


Márcio Melânia

26 dezembro 2017

Devocional para Terça-feira, 26 de Dezembro de 2017



Ame o SENHOR!  Seja forte, por causa da sua esperança no SENHOR.
Em outras palavras, reconheça de onde vem sua Força.  Reconheça sua  fonte de Graça.  Dê louvor a DEUS por ter nos dispensado sua
misericórdia e poder em abundância através do Espírito Santo.
O SENHOR DEUS preserva seu povo.  Ele honra fidelidade, mesmo que ela seja zombada aqui no mundo.  O SENHOR abençoará seu povo e será justo com aqueles que zombam e abusam do povo dele.

{><}

 "Meu ABA!
Dê-me força, Ó SENHOR, porque estou tendo dificuldades com
inimigos à minha porta e adversários por todo lado.  Por favor, dê-me sabedoria para enxergar Sua graça que me guia.
Por favor, dê-me coragem para ficar firme no que acredito e me manter puro e santo.
Por favor, dê-me visão para eu ver aonde o Senhor quer me usar para a Sua glória.
Por favor, mantenha minha esperança viva enquanto espero o SENHOR completar Sua obra na minha vida.  No nome de JESUS eu oro. Amém."

{><}

Márcio Melânia

25 dezembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2017



O primeiro berço de JESUS foi um cocho, o lugar onde se alimentam os animais em uma humilde estrebaria..

Na ocasião, José e Maria se deslocaram para a cidade de Belém que estava com suas hospedarias cheias, para participarem do censo decretado pelo imperador romano. Não havia lugar para José e Maria.

Hospedar e acolher é um dom espiritual que tem levado muitas pessoas a um encontro significativo com DEUS.

Na Bíblia temos vários exemplos: a viúva de Sarepta que acolheu o profeta de Deus, Abraão que hospedou os estranhos de Manre, os discípulos de Emaús que acolheram o CRISTO ressuscitado. Todos abriram casas e corações para receber estranhos que traziam a promessa de DEUS.

DEUS muitas vezes chega a nós através da presença de um estranho pedindo água, comida, descanso ou abrigo. JESUS mesmo disse que todas as vezes que dermos água, comida, hospedagem a um dos seus pequeninos, é a ELE que damos.

Precisamos aprender a ver no rosto dos outros o rosto de JESUS, tratá-los como se fosse o próprio SENHOR, abrir nossa casa e coração para acolhê-los e receber DELE a Graça de SUA presença.

Que DEUS quebre nosso orgulho, desconfiança e acomodação. Que nosso coração seja mais receptivo e acolha aos outros que precisam do nosso cuidado e amor.

{><}

Oremos como o fez Tereza de Avila (1515-1582):

"Ó JESUS, tão grande é Teu amor às pessoas, que o maior serviço que Te podemos prestar é voltar-nos para nossos semelhantes. Enquanto vivemos neste corpo mortal, todos os prazeres desta terra são duvidosos, quando não acompanhados do amor ao próximo. Quem não amar ao próximo também não ama a Ti, que deste testemunho de Teu grande amor a nós através do teu sangue."


{>}

Márcio Melânia

24 dezembro 2017

Devocional para Domingo, 24 de Dezembro de 2017



O relato do nascimento de JESUS para João é menos narrativo e mais teológico. A Palavra Eterna de DEUS veste as roupas dos homens, torna-se Palavra Encarnada, vivida, testemunhada na vida e pessoa de JESUS CRISTO. A graça e a verdade deixam de ser conceitos abstratos e passam a incorporar a realidade humana. “Quem vê a mim, vê o Pai” afirmou JESUS com a certeza de que “eu e o Pai somos um”. DEUS e o homem encontram-se no DEUS/homem, JESUS CRISTO.
Em CRISTO podemos ver a glória de DEUS. Para um político influente, sua glória é mostrar seu poder; para uma modelo, sua glória é desfilar nas melhores passarelas do mundo e mostrar toda sua beleza; para um atleta, sua glória é subir no pódio e receber a medalha de ouro. Qual é a glória de DEUS? Mostrar seu Amor eterno pelo homem em seu Filho JESUS CRISTO.

{><}

"ABA, que nós reflitamos a Tua Glória e não a glória de nossos próprios projetos e grandeza. Assim que neste dia em que comemoramos seu advento neste mundo, reflitamos Sua Graça para um mundo vil, incoerente e pecador. Amém."

{><}


Márcio Melânia

23 dezembro 2017

Devocional para Sábado, 23 de Dezembro de 2017



 “Eterno Deus, tudo o que sou, sei, posso e consigo é tua criação. Nada possuo perante ti de que me possa gloriar, a não ser que tu sejas o meu Criador. Agradeço-te de coração, porque dia a dia a tua benignidade nos mantém e porque através de teu Filho amado tudo puseste debaixo de nossos pés.”

{><}

MARTINHO LUTERO, 1483-1546.

{><}

Martinho Lutero, em alemão: Martin Luther, foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante.

22 dezembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017



“Cristo fiel, faze-nos seguir a ti, homens fracos que somos. Dá-nos um espírito corajoso e pronto para obedecer, um coração sem temor, munido de fé verdadeira e esperança firme. e se formos fracos, que tua graça nos abra caminho.”

*JOHN HUS*, 1369-1415 (reformador e mártir tcheco,foi queimado vivo e morreu cantando um cântico: "Cântico de Davi" - Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim).

21 dezembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017



“Vem, Espírito Santo, vem, Mestre dos humildes e juiz dos altivos. Vem, esperança dos pobres, conforto dos cansados. Vem, estrela sobre o mar, salvação no naufrágio. Vem, glorioso adorno de todos os viventes, de todos os mortais única salvação. Vem, Espírito Santo, comisera-te de nós. Prepara-nos para tua obra. Preenche nossa pobreza com o teu poder, vem de encontro à nossa fraqueza com a plenitude de tua graça.”

{><} ANSELMO DE CANTUÁRIA, 1033-1109, (teólogo e bispo inglês).

{><}

*Anselmo de Cantuária,* foi um monge beneditino, filósofo e prelado da Igreja que foi arcebispo da Cantuária entre 1093 e 1109.

19 dezembro 2017

Devocional para Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017



Maria compreendeu que o que DEUS fez com ela é mais do que uma experiência pessoal, é uma realidade profética. Sua resposta obediente a DEUS dispersará os soberbos e orgulhosos, derrubará os tronos dos poderosos, exaltará os humildes, cuidará dos famintos e abaterá a prepotência dos ricos. A escolha de Maria simboliza o caminho por onde DEUS realiza seus propósitos, são as coisas loucas e fracas do mundo envergonhando e reduzindo a nada aqueles que pensam ser alguma coisa.


Somos tentados a pensar que os grandes feitos de DEUS necessitam de personalidades famosas, figuras poderosas e ricas; mas a história da redenção nos mostra um caminho inverso, porque o poder de DEUS se mostra por meio das fraquezas dos homens. “Quando sou fraco, então é que sou forte”.


Que sejamos um destes que espera possuir algum recurso mínimo para servir a DEUS. Que ofereçamos a ELE nossa fraqueza para que por meio dela ELE manifeste SEU poder.


{><}


"DEUS, meu ABA,  me ajude a ver e compreender a forma como SEU Reino de Amor e Justiça se manifesta em mim. Oferto a minha vida em obediente submissão para que me use segundo SUA vontade. Amém."


{><}


Márcio Melânia

{><}

Se a mensagem acima foi abençoadora para você, que tal abençoar outros?

18 dezembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017



"Não temas" é uma das mais repetidas expressões que encontramos na Bíblia.
DEUS nos conhece muito bem, sabe de nossas incertezas, limitações e medos; conhece a nossa incredulidade, nossa fé tímida e insegura. Não há nada que nos console mais do que ouvir alguém dizer: “não temas”.
Maria estava diante de uma situação única, sentiu-se perturbada porque não é todo dia que recebemos a visita de um anjo, muito menos com a missão que colocaria diante dela.
Mas DEUS conhecia o coração simples e humano de Maria e a consola com estas palavras de segurança.
“Não temas”, é o que DEUS está sempre dizendo a nós diante das situações novas, imprevisíveis e ameaçadoras. A razão para não temer é porque DEUS olha para nós com Amor e carinho, conhece nossa estrutura e sabe que somos pó. Achar Graça diante dele é ser contemplado com seu favor.
{><}
"ABA Pai, meu eterno Senhor, quantas situações tenho vivido em que preciso ouvir Tua preciosa voz a me dizer: 'não temas'! Ajudá-me compreender e entender que o SENHOR está comigo, como EMANUEL. Amém."
{><}
Márcio Melânia
{><}

*Se você foi abençoado(a) por esta meditação, por favor, compartilhe com outros para serem abençoados também.*

17 dezembro 2017

Devocional para 17 de Dezembro de 2017



Livra-nos dos presunçosos, dos orgulhosos e dos vaidosos que apenas olham para seus próprios ventres, Senhor!

(Hoje não pude fazer o devocional, por estar no hospital da Unimed com cólicas renais, meditem por favor neste versículo e façam está oração!)

Márcio Melânia

16 dezembro 2017

Devocional para Sábado, 16 de Dezembro de 2017



" ... antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo,
tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura
humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e
morte de cruz."
    -- Filipenses 2:7-8

{><}

Cristianismo não é para covardes ou pessoas fracas.  Nestes versículos, Nosso  exemplo é descrito com palavras como “...aniquilou-se de si mesmo” “...servo” “...se  humilhou” “...tornando-se obediente” “...morte de cruz”!  São palavras duras. Isso é nosso exemplo.
A história de JESUS talvez comece com uma criancinha, mas também começa com ele sendo colocado onde animais se alimentavam.  Ao mesmo tempo em que
é poderosa e preciosa, não é “água com açúcar”, nem sentimento falso. É uma história de "durezas", de enfrentar a vida, sobreo preço pago para redimir, e sobre pessoas que são diferentes porque conhecem seu Redentor.

{><}

 "Todo-poderoso DEUS, amoroso ABA Pai, obrigado por colocar a história do Evangelho no mundo real onde vivo.  JESUS, obrigado por ser um Salvador que veio ao meu mundo e encarou o pior que ele oferece.
ABA, ajude-me a aprender a ser uma pessoa sacrificial, obediente e humilde para que possa ser usado para ajudar outros a acharem a Sua Graça.  No nome de JESUS, o meu SENHOR.  Amém."

{><}

Márcio Melânia

{><}

*Se você foi abençoado por esta mensagem, medite e ore, depois compartilhe para abençoar outros.*

15 dezembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017



Após ter denunciado orações pomposas e sem sentido, CRISTO apresentou uma esplêndida e curta oração dele próprio. Com ela, ele nos instruiu sobre como orar e sobre o que devemos orar. Ele nos deu uma oração que engloba uma variedade de necessidades. Por si mesmas, essas necessidades deveriam nos obrigar a abordar DEUS diariamente com essas poucas palavras facilmente lembradas. Nenhum de nós pode se desculpar dizendo que não sabemos como orar ou pelo que orar.

Orar esta oração todos os dias certamente é um hábito que vale a pena, especialmente para pessoas comuns e crianças. Nós podemos orá-la de manhã, à noite e à mesa da refeição – em qualquer horário. Ao fazer essa oração juntos, trazemos nossas necessidades diante de DEUS.

Como foi-nos dito muitas vezes, esta oração é a melhor oração que alguém poderia ter criado ou que já foi enviada do céu. Pelo fato de DEUS, o Pai (ABA), ter dado ao seu Filho palavras para a oração e lhe enviado para apresentá-la, sabemos sem dúvida que essa oração agrada ao Pai(ABA) imensamente.

Já no início da oração, com as palavras “Pai nosso”, JESUS nos lembra do que DEUS ordena e promete. DEUS insiste que lhe prestemos o respeito, a honra e a reverência que ele merece, assim como os pais terrenos esperam de seus filhos. ABA Pai deseja também que creiamos que ele satisfará as nossas necessidades. E assim, porque confiamos que ele nos dará o que prometeu, podemos orar a ele com confiança no nome de CRISTO, nosso SENHOR. 
​Oremos então, hoje, a oração que JESUS CRISTO nos ensinou.

{><}

Lutero,
com algumas modificações por

Márcio Melânia
{><}

Se de alguma forma você foi abençoado por estas palavras, compartilhe, além de orar e meditar nelas.

14 dezembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017



Por que a encarnação aconteceu exatamente nessa época (por volta do ano 5 antes de Cristo, aproximadamente um ano antes da morte de Herodes, o Grande, em 4 antes de Cristo)?
Dois mil anos haviam se passado desde o chamado de Deus a Abraão e a promessa de abençoar todas as famílias do mundo através de sua família. Por que, então, esse longo intervalo entre a promessa e o seu cumprimento? Paulo afirmou que Deus enviou seu Filho “quando chegou a plenitude do tempo” (Gl 4.4), mas não deu nenhuma indicação de como esse tempo foi determinado.
Muitas especulações têm sido levantadas, especialmente no que diz respeito à situação sociopolítica da época. Certamente muitas circunstâncias foram favoráveis à rápida propagação e à pronta aceitação do evangelho.
Primeiro, havia a pax romana no império. As legiões estavam em toda parte, mantendo a paz e protegendo os viajantes dos ataques de bandidos (nas estradas) e piratas (no mar). Segundo, o grego era a língua vigente no Império, o que contribuiu bastante para o evangelismo já que a Septuaginta (o Antigo Testamento em grego) estava disponível. Por fim, havia uma grande fome espiritual. Os velhos deuses romanos não despertavam mais o interesse das pessoas. As religiões de mistério ofereciam um tipo de regeneração pessoal, mas era mais evidente o anseio espiritual do que a satisfação desse anseio. E havia aquelas pessoas consideradas tementes a Deus, que ficavam na entrada da sinagoga, atraídas pelo monoteísmo judaico e seu elevado padrão de ética, e com quem Paulo regularmente compartilhava o evangelho.
Durante um período de apenas dez anos (48-57 d.C.) Paulo viu a igreja estabelecida em quatro províncias romanas: Galácia, Macedônia, Acaia e Ásia. Ele pôde declarar: “Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo” (Rm 15.19). Assim, de várias maneiras, aquele foi o tempo oportuno para a evangelização do mundo.

{><}

"Muito grato, ABA, por Te lembrares de nós no tempo oportuno. Obrigado por enviares JESUS. Ajudar-nos a sermos fiéis como Tu és. Amém."

{><}

Márcio Melânia,
baseado em Stott
{><}

*Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar?*

13 dezembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017



Quais idéias incríveis você pode se imaginar pedindo que DEUS realize?  Quais as suas expectativas do céu com DEUS?  Agora que ampliou seus pensamentos, desafiou sua imaginação e aumentou suas expectativas, está pronto para ouvir a verdade direta do Céu?
DEUS é capaz de fazer muito mais do que isso. Seu poder está trabalhando em nós para realizar a vontade DELE e completar Seus
eternos propósitos.  Então, não devemos baixar nossas expectativas e esperar pouco demais.  Viva para a Glória DELE e espere vê-LO trabalhando na sua própria vida.

{><}

"Ó SENHOR, Deus dos céus e da terra, meu Aba Pai e amoroso
Pastor, por favor mexa com meus pensamentos através do seu Espírito para que eu sonhe mais alto e tenha mais esperança do que a minha mente limitada e egoísta consegue imaginar. Dê-me uma sensibilidade de maravilha e expectativa ao viver para a Sua glória.  No nome de JESUS eu oro.  Amém."

{><}

Márcio Melânia,
de Iluminação.

}><{

*Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar com outros abençoando-os? Passe adiante.*

12 dezembro 2017

Devocional para Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017



A cultura, de forma geral, tenta nos fazer ter vergonha  da nossa fé, caracterizando pessoas de fé como ignorantes, insensíveis, preconceituosas e hipócritas, além da palavra da moda: " fundamentalistas".
Você está disposto a compartilhar sua fé humilde e gentilmente com aqueles que não conhecem JESUS como seu Salvador? Seu herói deixou o céu para vir à terra e arriscar tudo para que você pudesse ter o céu como seu lar com ele.  Este Evangelho é poderoso. Este Evangelho transforma as pessoas.  Este
Evangelho, e a salvação que traz, é para todas as pessoas.  Então, não nos envergonhemos; que sejamos alegres e generosos com este incrível presente que temos recebido.

{><}

 "Pai celestial, me ABA,  por favor, dê-me sabedoria, sensibilidade e coragem para compartilhar sua maravilhosa história de GRAÇA com aqueles ao meu redor que não conhecem JESUS como seu SENHOR e Salvador.  Em nome de Jesus.  Amém."

{><}

Márcio Melânia

{><}

Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar com outros abençoando-os? Passe adiante.

11 dezembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017



Às vezes parece-nos que não temos motivos para demonstrar qualque alegria. As coisas estão indo de mal a pior, mas a "Alegria do SENHOR é nossa força ".

Esta Alegria é muito agradável e muito saudável. É sempre bem-vinda.
Por razões complexas, não compreensíveis, a alegria que sentimos vem e, depois, vai embora. Graças a DEUS, a alegria vai embora, mas depois volta.

A Alegria deve ser buscada, deve ser cultivada, deve ser agarrada. A Alegria não é uma opção, é um mandamento: “Alegrem-se sempre no SENHOR” (Filipenses 4.4). A tristeza deve ter hospedagem curta, deve ser mandada embora, deve ser evitada. Não é pecado ter uma tristeza de vez em quando.

Até JESUS experimentou uma dose muito alta de tristeza: “A minha alma está profundamente triste” (Mateus 26.38). O que for possível fazer para evitar a tristeza, além de ser uma atitude sensata, é uma obrigação.

A volta da Alegria, depois de uma tristeza ou depois de um marasmo, não é tão difícil assim. Às vezes, é simples demais. É o caso de Paulo: “Alegrei-me com a vinda de Estéfanas, Fortunato e Acaico, porque eles supriram o que estava faltando da parte de vocês” (1Coríntios 16.17). O calor humano aqueceu de alegria o apóstolo.

No caso do salmista, o repente de Alegria ou a prevalência da Alegria ou o período de Alegria vieram de uma observação, de uma constatação: “Sim, coisas grandiosas fez o SENHOR por nós, por isso estamos alegres” (Salmos 126.3). Não há como negar: a verdadeira alegria tem tudo a ver com o SENHOR!

{><}

"ABA PAI, não tem sido nada fácil administrar Alegria neste momento. Tem sido difícil. Mas a Tua Alegria, pelo Teu cuidado para comigo e com os meus, tem sido derramada de maneira a suplantar toda a tristeza que poderia se implantar agora. Que o SENHOR seja louvado. Amém."

{><}

Márcio Melânia

{><}

*Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar com outros abençoando-os? Passe adiante.*

10 dezembro 2017

Devocional para Domingo, 10 de Dezembro de 2017




“Betesda deriva de duas palavras da língua hebraica: Beth ou Beit = “Casa” e Chéssed = “bondade, benignidade, misericórdia”. Significa, portanto, “lugar da misericórdia divina” ou “casa da misericórdia divina”.

Jesus passou nesse lugar, onde havia uma grande multidão de enfermos esperando o movimento das águas; Diante de uma grande multidão de enfermos Jesus se compadece de apenas um. É justamente por haver naquele lugar uma grande multidão que Jesus se retira dali (v.13).
Jesus não desejava uma grande demonstração pública nesse lugar nessa época uma vez que seus inimigos tramavam contra ele; sem contar que era sábado. Jesus não podia ser preso antes do tempo certo. Mas parece que não resistiu e acabou curando esse homem uma vez que se compadece por saber que ele já sofria há 38 anos (v.5 e 6). O que me chama atenção nessa história é o fato desse homem não saber quem era Jesus.
Homens enfermos vivendo presos a um ritual, em lugar melancólico em todos os sentidos, porque não conheciam Jesus. Ninguém se manifesta com a presença do mestre. O homem curado nem ao menos conhecia seu nome. Imagino que vida vazia é aquela que nem ao menos ouviu falar de Jesus. Saber que sua luz não atingiu ainda nesse século tantas vidas… vidas presas em “tanques “; presas na falta de esperança. Vidas que simplesmente deixam de ser alvos de um amor gratuito,  imenso e profundo amor de Deus.
Pior que isto tudo é conhecer Jesus e continuar no tanque como muitos continuam…

{><}

"Meu ABA, neste dia, te peço que me uses para fazer conhecido o TEU nome, que ajude-me a retirar alguns que já TE conhece e permanecem no tanque. Use-me!"

{><}

Márcio Melânia

{><}

*Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar com outros abençoando-os? Passe adiante.*

09 dezembro 2017

Devocional para Sábado, 09 de Dezembro de 2017




A mensagem final do livro de Apocalipse (Revelação, este é o que o nome significa), é  que seremos portadores da Vitória, por estarmos em CRISTO, pela Graça e Misericórdia de ABA PAI.
É a canção de todas as Escrituras.  Esta é a segurança que temos do próprio DEUS .  Nossas vidas não serão vividas em vão. Aqueles que repreendem, menosprezam e abusam do povo de DEUS serão expostos e SEUS filhos, SEUS santos de luz, receberão vingança e Salvação do PAI que amam.

{><}

"ABA PAI, eu oro hoje especialmente pelos SEUS servos que estão compartilhando o Evangelho em lugares difíceis.  Alguns deles estão encarcerados.  Alguns estão sendo torturados. Outros estão sendo banidos.  Alguns estão sendo despedidos dos seus empregos. Por favor, fortaleça-os hoje. Livre-os das intenções do maligno. Proteja-os com sua mão poderosa e livre-os, como Daniel, da boca do leão para a SUA Glória.  No nome de JESUS eu oro.  Amém."

{><}

Márcio Melânia

{><}

*Se tem sido abençoado por estas mensagens, leia, medite, ore e compartilhe abençoando outras pessoas.*

08 dezembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017



Estamos nos aproximando do final do ano e nesta data algumas comunidades cristãs resolvem programar "nomes" para "campanhas" do ano vindouro.
Chega a ser  divertido quando se estabelece sem critérios muito objetivo que o próximo ano será  o “ano da colheita”; “O ano da restituição “;  "ano de Josué"; ano de Gedeão, e por aí vai

O ano que é composto  por 365 dias começa e cada dia vai ser vivido. Um de cada vez. Lembra o maná que descia do céu?  Pra quantos dias era o alimento? Pra um dia. E  a oração  do pai nosso,  lembra da parte “O pão  nosso de cada dia “?. E o texto de Lucas 9.23 – “, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.
Não ore “Deus abençoe minha semana” – a não  ser que fale com Deus uma vez por semana. Não ore “Deus abençoe meu mês ”  – a não ser que se relacione com Deus mensalmente. Nossa luta é  diária. Nosso envolvimento  com o Espírito de Deus  é diária. Nossa história  se constrói  dia a dia. Veja o que diz Mateus 6.34

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal“. É  isso; simples  assim.

{><}

"Meu Paizinho que estás nos céus, me abençoe neste dia. Amém."

{><}

Márcio Melânia

{><}

"Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante."

07 dezembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017



ABA PAI se importa com o que é importante para você! Você provavelmente pensa que isso é verdade quando é para as coisas grandes na vida como morte, enfermidade, pecado e desastre. E como ficam as coisas pequenas? Que tal chefes mal humorados e pneus furados? Pratos quebrados, voos atrasados, dor de dente ou um hd que apagou? Será que Deus se importa com esses?
Permita-me lhe explicar quem você é! De fato, deixe-me proclamar quem você é!
A Bíblia diz que você é um herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo. Você tem uma coroa que durará para sempre.Você foi escolhido antes da criação do mundo.
Porém, mais importante que qualquer outra coisa é o simples fato que você é um filho de DEUS, filho de ABA!.
Nós realmente somos filhos DELE. Eu amo que realmente somos considerados assim: filhos DELE . E se algo é importante para você é importante para Deus

{><}

"Meu  Pai, Meu ABA, que promessa grandiosa o SENHOR nos tem revelado. Obrigado, muito obrigado mesmo pela revelação que somos Teus filhos por meio de JESUS CRISTO.
É surpreendente o fato disto ter acontecido por meio da morte de JESUS. Eu só posso me prostrar em adoração e louvor. Obrigado ABA!

{><}

Márcio Melânia

{><}


*Se esta mensagem de alguma forma falou com você, que tal compartilhar com outros abençoando-os? Passe adiante.*

06 dezembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017



Chegamos à época do Advento.
JESUS.  Yeshua.  Josué do mundo espiritual.  O filho de Maria, Filho de DEUS, vem para nos ajudar a derrubar as fortalezas que Satanás constrói nas nossas vidas.  JESUS vem trazendo paz aos nossos espíritos conturbados e alegria aos nossos momentos de desespero.  ELE vem, não somente para ministrar a nós e nos abençoar, como também fazer o que ninguém mais poderia: ELE vem para nos resgatar dos nossos pecados, aquelas feridas espirituais, rebeliões, erros, transgressões e pecados.
Louve a Deus!  O Salvador que conquistou o que não podíamos, para fazer de nós o que não somos – puros, perfeitos e santos filhos de DEUS , como ELE (veja Colossenses 1:21-23).

{><}

"Obrigado, ABA Pai, por seu perdão, purificação e transformação dada a mim por Jesus e o Espírito Santo.  Em nome de Jesus eu oro. Amém."

{><}

Márcio Melânia

05 dezembro 2017

Devocional para Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017



Três vezes o salmista clama ao Senhor por restauração no Salmo 80. A súplica é sempre a mesma, mas ele vai tornando cada vez mais cumprido o nome de Deus, quem sabe para mostrar a sua dependência da misericórdia divina. Na primeira vez, o salmista diz: “Restaura-nos, ó Deus” (v. 3). Na segunda: “Restaura-nos, ó Deus dos exércitos” (v. 7). E na terceira: “Restaura nos, ó Senhor, Deus dos exércitos” (v. 19).

O pedido não é egoísta, não é isolado. É para Deus restaurar Israel, a nação toda, o povo todo. Se não é exageradamente egoísta (porque não pede restauração só para ele) também não é exageradamente altruísta (porque não pede restauração só para os outros). Essa é a oração desejável, esse é o equilíbrio que agrada a Deus.

O salmista está suplicando a intervenção do Senhor na vida dele e na vida do povo. Ele quer que Deus recolha os cacos que estão pelo chão e refaça o vaso quebrado dando-lhe a forma e a beleza anteriores, como aconteceu com aquele vaso de barro que se estragou nas mãos do oleiro (Jr. 18.1-4).

Porque o fiel não permanece fiel o tempo todo, porque nem sempre consegue passar por uma crise sem se machucar, porque pode cair numa emboscada e enlamear-se mais uma vez, porque o primeiro amor perde sua intensidade com o tempo, porque por algum momento está sujeito a ceder à pressa da carne e dos demônios — não há quem não precise de vez em quando de fazer a famosa oração: “Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos exércitos!”.

Davi foi restaurado, a nação eleita muitas vezes foi restaurada, Pedro foi restaurado, a igreja tem sido restaurada, reformada e reavivada. Ninguém é obrigado a permanecer como cacos esparramados pelo chão. Nem como ossos sequíssimos espalhados uns dos outros, enchendo um vale inteiro. Deus pode colocar outra vez o seu Espírito nesse cemitério de ossos e nos pôr de pé!

{><}

"ABA PAI, SENHOR DEUS dos exércitos, restaura-nos."

{><}

Márcio Melânia

04 dezembro 2017

Devocional para Segunda-feira 04 de Dezembro de 2017



JESUS teve uma longa conversa com seus discípulos na noite anterior à Sua crucificação (João 14–17). Seu objetivo era prepará-los para um ato corajoso de fé: crer NELE mesmo quando parecesse que tudo estava perdido.
Quando estamos enfrentando problemas devemos nos lembrar desta conversa descrita nestes três capítulos do Evangelho escrito pelo discípulo amado, João.

{><}

"Meu DEUS, meu ABA, TU sabes muito bem como os problemas no mundo e os problemas em meu coração conspiram contra mim e ameaçam me derrotar. Reafirmo minha fé em TUA forte presença e espero que renoves minha força, por meio de Jesus Cristo. Amém."

{><}


Márcio Melânia

03 dezembro 2017

Devocional para Domingo, 03 de Dezembro de 2017



O amor é definido (“assim como amei vocês”) e ordenado. Nada tem a ver com sentimentos melosos nem é um aspecto opcional para que estejamos ligados à religião básica se estivermos inclinados nesse sentido. É o que Cristo fez e o que devemos fazer.

 {><}

 "ABA PAI, tuas palavras foram enfraquecidas por tantas repetições e embotadas por tantas hipocrisias que não as ouço como palavras novas nem de ordem. Por meio de teu Espírito, restaura a força revigorante e dinâmica às palavras para que eu possa ouvi-las com entusiasmo e obedecer com zelo. Amém."

 {><}

 Márcio Melânia

02 dezembro 2017

Devocional para Sábado, 02 de Dezembro de 2017



Ser juiz para julgar outros é muito fácil.  Não conhecemos suas lutas,
nem suas situações. Muito menos o que se passa em seus corações.
Quando julgamos, levantamos uma barreira entre os outros e nós.
Muitas vezes espalhamos essa impressão crítica aos outros através
de fofoca.  Nossa teimosia em enxergá-los com um espírito crítico
constrói uma barreira, uma pedra de tropeço, que pode causá-los a
ficar desanimados e desistir.

{><}

 "ABA Pai, por favor, ajude-me a ter uma boa atitude para com outras pessoas.  Ajude-me a ter mais paciência com as falhas dos outros, assim como o Senhor tem sido paciente comigo. Perdoe-me por não ser mais
encorajador aos fracos. Perdoe-me por às vezes ser uma barreira aos
outros. Por favor, use-me para ser uma bênção.  Em nome de Jesus. Amém."

{><}

Márcio Melânia

01 dezembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017



JESUS enfatiza que as orações devem ser sinceras. Ele nos ensina a maneira correta de orar sem sermos hipócritas. ELE orienta que melhor seria que orássemos em casa, em particular. Acima de tudo, CRISTO deixa claro que precisamos nos desfazer de motivos impróprios. Não devemos orar para sermos reconhecidos ou ganharmos algo.
Isso não significa que nunca devemos orar em público. Os cristãos não estão restritos a certos lugares onde podem ou não orar. Nenhum lugar deve ser fronteira de oração. Podemos orar em qualquer lugar. Contudo, não devemos fazê-lo para nos exibir nem para ganhar admiração ou lucro. CRISTO não condena tocar trombetas ou sinos a fim de atrair atenção para boas causas. Entretanto, ele certamente descarta motivos impuros na oração quando diz enfaticamente “a fim de serem vistos pelos outros”.
Ir para um lugar secreto e trancar a porta não são pré-requisitos para orarmos. Contudo, precisamos estar sozinhos para derramarmos os nossos desejos e necessidades diante de Deus, usando palavras e gestos que não nos deixariam confortáveis na frente de outros. Embora possamos orar em nossos corações sem dizer audivelmente coisa alguma, palavras e gestos ajudam a alumiar o espírito. Assim, nossas vidas inteiras devem ser devotadas a DEUS – propagando sua Palavra e louvando SEU Reino.

{><}

"ABA Pai, obrigado por me ensinar como devo orar, desprovido de orgulho e altivez. Me dê forças para me colocar diante da Tua presença derramando meu espírito quebrantado por Tua Graça. Por meio de JESUS, amém."

{><}

Márcio Melânia