28 fevereiro 2018

Devocional para Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2018


Falar no momento certo poucas palavras e bem temperadas é um segredo para a felicidade.

{><}

“ABA, tenho sido abençoado por TI de uma maneira especial. Pela TUA Palavra necessito falar bem pouco e com “tempero”. Livra-me da “língua mentirosa” e do mal, amém!” (Leia Provérbios 6.16-19)

{><}

Márcio Melânia

27 fevereiro 2018

Devocional para Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2018


Se a promessa foi de DEUS é só aguardar!

{><}

"ABA, sou muito grato por suas promessas em minha vida. Sem que TODAS serão cumpridas, em nome de JESUS. Amém."

{><}

Márcio Melânia

26 fevereiro 2018

Devocional para Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018


Se tivermos o SENHOR do Salmo 23 como Pastor, Nele teremos tudo.

{><}

"Meu ABA, confio em TI como meu Pastor e sei que NADA me faltará. Amém!

{><}

Márcio Melânia

25 fevereiro 2018

Devocional para Domingo, 25 de Fevereiro de 2018



Para ser filho de Deus é preciso CRER em JESUS e AMAR a DEUS.
Simples assim!

{><}

"Eterno ABA, contemple a minha vida e vê se existe algum caminho mau. Me coloque de volta em SEU Caminho Eterno. Amém!"

{><}

Márcio Melânia

24 fevereiro 2018

Devocional para Sábado, 24 de Fevereiro de 2018



Somente DEUS pode mudar o nosso coração, mas precisamos compreender isto para que sejamos alcançados por Sua Graça. Nossa oração contínua é para que ELE amplie nossa fé.

{><}

"ABA, que eu entenda e compreenda o Seu Amor por mim, sendo eu do jeito que sou. Aumente a minha Fé."

{><}

Márcio Melânia

22 fevereiro 2018

Devocional para Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018


Quando João soube que um grupo de saduceus e fariseus estava interessado no batismo, que parecia ter virado moda, ele esbravejou: “Raça de serpentes! O que vocês pretendem, rastejando até o rio? Acham que um pouco de água nessa pele de cobra vai fazer alguma diferença? É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele! E não pensem que vocês podem melhorar a situação invocando Abraão como pai. Ser descendente de Abraão não ajuda nesse caso. Os descendentes de Abraão são muitos. Mas até destas pedras DEUS pode fazer descendentes de Abraão. O que conta mesmo é a vida. A vida de vocês mostra frutos? Se estiver como madeira morta, só serve para o fogo”. (Mateus 3.7-10)

Fugir da ira não faz parte do Evangelho. A existência desprezível e a alma covarde da “raça de serpentes” correm para o Jordão em busca de livramento. Mas João não cederá ao escapismo desses homens; ele os chama à ação responsável: “É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele!”.

{><}

"Fico mais à vontade, PAI, com uma imagem de Ti como um agricultor gentil, podando de vez em quando um ramo e juntando algumas folhas. Contudo, Tu vais à raiz. Eu me submeto à Tua cirurgia e espero em tua Salvação. Amém."

{><}

Márcio Melânia

21 fevereiro 2018

Devocional para Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018



Todos acreditam que o amor é importante, mas de forma geral pensamos que o amor é somente um sentimento.
Na realidade, o amor é uma escolha e também uma ação, como o mostra 1 Coríntios 13.4-7.
Deus é a fonte de nosso amor: amou-nos de tal maneira que sacrificou a seu Filho por nós.
Jesus Cristo é nosso exemplo do que significa amar; cada coisa que Ele fez em sua vida e em sua morte foi amor supremo.
O Espírito Santo nos dá o poder para amar; Ele vive em nosso coração e nos faz mais semelhantes a Cristo.
O Apóstolo João diz: "Deus é amor" não diz "Amar é Deus".
Nosso mundo, com sua visão corriqueira e egoísta do amor, tergiversou essas palavras e poluiu nossa compreensão do amor.
O mundo pensa que amor é o que nos faz sentir bem, e está disposto a sacrificar princípios morais e os direitos de outros a fim de obter dito "amor".
Mas na realidade isso não é amor, a não ser justamente o contrário ao amor; é egoísmo.
E Deus não é essa classe de "amor". O verdadeiro amor é como Deus: santo, justo e perfeito. Se seriamente conhecermos deus, devemos amar como Ele ama.

{><}

"Derrama sobre nós o Teu Amor, ABA PAI. Amém".

{><}

Márcio Melânia

20 fevereiro 2018

Devocional para Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018



Somente Deus pode mudar o nosso coração, mas precisamos compreender isto para que sejamos alcançados por Sua Graça.

{><}

"Neste dia, amado PAI, te peço que amplies a minha Fé, para que nunca me aparte de TI. Amém"

{><}

Márcio Melânia

19 fevereiro 2018

Devocional para Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018


Não adianta acumular tanto. Daqui não levaremos nada.
Pense nisto e tenha uma semana mais tranquila.

{><}

"ABA PAI, que bom o SENHOR nos lembrar disto. Dá-me o pão de cada dia e que cada dia baste em seu próprio mal. Amém."

{><}

Márcio Melânia

18 fevereiro 2018

Devocional para Domingo, 18 de Fevereiro de 2018



"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia."
Salmos 34.8

"Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração."
Salmos 100.5

"Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque ele é bondoso."
Salmos 135.3

"O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras."
Salmos 145.9

"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam."
Naum 1.7

"...se é que já provastes que o Senhor é bom."
1 Pedro 2.3

17 fevereiro 2018

Devocional para Sábado, 17 de Fevereiro de 2018




Para que não julguemos os citados neste versículo 10 como conformistas insossos e sisudos que têm medo de perturbar a paz, JESUS define nossa justiça como aquilo que frequentemente provoca oposição em um mundo cujos valores são questionados.
Vivemos na contra mão da cultura e por causa disto alguns que não aprovam a nossa sua vida em CRISTO nos perseguem e nos perseguirão.

{><}

"Quando as tempestades da oposição surgirem, querido CRISTO, mantém-me “firme, inteiramente dedicado ao trabalho do Senhor”. Arraiga-me na justiça para que meu crescimento seja resistente à dissensão popular e sempre fiel a TI. Amém."

{><}

Márcio Melânia

16 fevereiro 2018

Devocional para Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018



A mensagem original - amem uns aos outros.  A mensagem duradoura - amem uns aos outros.  A mensagem mais convincente - amem uns aos outros.
A mensagem mais difícil - amem uns aos outros.  Me lembro do ditado: Viver no céu com santos que amamos, será glória. Mas viver aqui em baixo com santos que conhecemos, é outra coisa.  Mas,
é a história que fomos chamados a escrever com nossas vidas!  É a mensagem duradoura de DEUS que Ele quer que seja demonstrada
através dos seus filhos.  Vamos viver a vida que Deus quer!

{><}

"Amoroso Pai, prometo ao SENHOR que vou mostrar meu amor por seus filhos intencionalmente através do que eu faço e digo.  Faço isso confiando na sua graça para me capacitar a fazer mais do que
poderia fazer sozinho. Amém."

{><}

Márcio Melânia

15 fevereiro 2018

Devocional para Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018



O homem está sob o olhar de DEUS durante sua vida inteira, inclusive desde a vida no útero materno. Desde a concepção, desde o embrião, desde o nascimento: “TU viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga de minha mãe, crescendo ali em segredo, TU me viste antes de eu ter nascido” (Salmos 139.15,16).

O SENHOR não enxerga uma pessoa aqui e outra ali. Não enxerga apenas os bons, mas também os maus. Não enxerga apenas o povo eleito, mas também os estranhos à SUA promessa. “Dos céus olha o SENHOR e vê toda a humanidade; de SEU trono ELE observa todos os habitantes da terra” (Salmos 33.13).

Essa abrangência do olhar divino é boa e é ruim. É boa porque DEUS enxerga a dor, o sofrimento, a opressão e qualquer outro desconforto do ser humano e se comove. O SENHOR viu os maus tratos que o faraó do Egito infligiu ao povo de Israel (Êxodo 3.7); o SENHOR viu a amargura com que todos em Israel, tanto escravos quanto livres, estavam sofrendo na época do rei Jeroboão (2Reis 14.26); o SENHOR viu as lágrimas do rei Ezequias (2Reis 20.5). É ruim porque DEUS enxerga o pecado, a reincidência, a transgressão e todo mal que é feito debaixo do sol e debaixo do pano. “O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra” (Gênesis 6.5). O SENHOR viu o que o rei Davi fez às escondidas em relação a Bate-Seba e a seu marido (2Samuel 12.12). O SENHOR viu o cálice cheio de maldade de Nínive (Jonas 1.2).

O SENHOR olha dos céus e é capaz de ver tanto os ricos como a viúva pobre colocando suas ofertas no gazofilácio. Porém a SUA capacidade de olhar vai muito além: ELE enxerga também a intenção e a motivação das contribuições (Lucas 21.1-4)!

{><}

"DEUS, meu ABA, Aquele que tudo vê! Não tenho como me esconder de TUA face. TU me formastes e me conheces, sabes o meu pensamento. Sei que somente a TUA misericórdia e Graça me protegem. Por isso, sou grato a TI!. Amém!"

{><}

Márcio Melânia

13 fevereiro 2018

Devocional para Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2018



“Eu digo que devemos falar para nós mesmos, em vez de permitir que o “nosso eu” fale conosco! Você percebe o que significa? Eu sugiro que o principal problema em toda essa questão da depressão espiritual, em um sentido, é este, que nós permitimos que o nosso eu fale conosco, em vez de falarmos com o nosso eu. Será que eu estou apenas tentando ser deliberadamente paradoxal? Você já percebeu que a maioria da sua infelicidade na vida é devido ao fato de que você está ouvindo a si mesmo, em vez de falar para si mesmo? Tire esses pensamentos que vêm até você no momento em que acordar de manhã. Você não lhes deu origem, mas eles começam a falar com você, eles trazem de volta os problemas de ontem, etc. Alguém está falando. Quem está falando com você? O seu eu está falando com você. Agora o tratamento [do salmista] foi este; em vez de permitir que o seu eu fale com ele, ele começa a falar para si mesmo. “Por que estás abatida, ó minha alma?”, ele pergunta. Sua alma estava pressionando-o, esmagando-o. Então, ele se levanta e diz: “Eu, escute por momento, eu falarei com você… Por que está abatido? - que negócio você tem para estar inquieto?… E então, você deve continuar lembrando-se a si mesmo de DEUS, de quem ele é, e do que DEUS é, e do que DEUS fez, e do que DEUS se comprometeu a fazer. Tendo feito isso, acrescente esta grande nota: desafie a si mesmo, e desafie outras pessoas, e desafie o diabo, e todo mundo, e diga juntamente com este homem: “Ainda o louvarei, a ELE, meu auxílio e DEUS meu.”

— Martin Lloyd Jones, em Depressão Espiritual   (baseado em Salmo 42).

10 fevereiro 2018

Devocional para Sábado, 10 de Fevereiro de 2018



Se ​alguém se opõem ao que cremos e acreditamos e se ​começamos o ataque contra ​essa oposição, estamos sujeitos à aspereza e arrogância; se ficamos na defensiva, perdemos a iniciativa e parecemos tímidos e inseguros.

Quando celebramos nossa ​Fé, o inimigo se desarma e é atraído à celebração. Saltar de alegria é a sanidade da bênção em uma sociedade lunática.

​Ser cristão de verdade faz-nos reconhecer os vários motivos, mesmos os mais adversos​, para estarmos alegres.


​{><}​


​"​S​ENHOR DEUS, não usarei as armas do mundo para lutar ​Tuas batalhas, e não serei encurralado por aqueles que desprezam ​Teu ​Amor. Sê comigo enquanto celebro meu testemunho com júbilo e proclamo minha confiança com ​Alegria por causa de J​ESUS. Amém.​"

​{><}​

Márcio Melânia


09 fevereiro 2018

Devocional para Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018



DEUS é fiel.  Podemos confiar que ELE vai cumprir suas promessas e seus propósitos.  Como sabemos?  O nascer do sol todo dia é um lembrete que o PAI do céu e da terra está trabalhando para manter Seu universo em boa ordem. Se é verdade na natureza, é verdade no nível espiritual também.  Cumprimente cada nascer do sol como um
lembrete da fidelidade de DEUS.

{><}

 "Ó Magnífico e Majestoso Criador, cumprimento o dia de hoje como Seu presente e um lembrete da sua fidelidade.  Cada dia que o sol nascer, antecipo o dia que o Senhor honrará sua promessa de enviar seu Filho de volta para nos levar para casa.  Dá-me uma sensibilidade da sua presença hoje.  Oro isso através daquele em quem todas as suas promessas são cumpridas.  Amém."

{><}

Baseado em Iluminalma

{><}

Márcio Melânia

08 fevereiro 2018

Devocional para Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018



Freqüentemente falamos sobre os privilégios de ser um filho de DEUS - perdão, salvação, um futuro no céu com ele, o dom do Espírito Santo e vitória quando CRISTO vier. Um dos maiores privilégios, no entanto, é a oportunidade de agir para com aqueles que não gostam ou nos odeiam de maneira que reflete o caráter de
DEUS. Qualquer pessoa pode responder com ódio por ódio, mas precisa ser um filho de DEUS para responder com uma bênção e uma oração por seus inimigos.

{><}

"PAI ETERNO, obrigado por me amar quando ainda era seu inimigo. Obrigado por arriscar a morte do seu Filho para me oferece a chance de aceitar SEU Amor. Como o SENHOR prometeu, por favor, derrame SEU Amor no meu coração para que possa amar até meus inimigos como o SENHOR me ama. Amém." 


{><}

Baseado em Iluminalma

{><}

Márcio Melânia

07 fevereiro 2018

Devocional para Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018



Estabilidade emocional é uma conquista, um patrimônio sem medida. Esse estado de espírito elimina o entra-e-sai da tristeza e da alegria, do temor e da coragem, da depressão e da euforia, da dúvida e da certeza. Diminui as desgastantes variações de ânimo.
A genuína estabilidade emocional não depende necessariamente de alguém ao nosso redor nem de circunstâncias favoráveis. Ela suporta os imprevistos, a dor, o sofrimento e a distância. Ela se dá a despeito de tudo e de todos. Doutra forma, não poderia ser chamada de estabilidade emocional.

O cristão que põe o SENHOR à sua frente dia após dia, momento após momento, além de não ser facilmente abalado, experimenta uma alegria preciosa e curiosa. Essa é a experiência do salmista: “[Porque sempre tenho o SENHOR diante de mim], o meu coração se alegra e no íntimo exulto” (Salmos 16.9).

Trata-se de uma alegria de águas profundas, nascida e preservada no âmago, no centro, na parte mais íntima do ser, na alma. Uma alegria, digamos, espiritual. Uma alegria interior e não facial.
É a tal alegria teimosa, que nunca vai embora, que ninguém pode arrancar, que ladrão algum pode roubar, da qual falou Jesus (João 16.22).

A mais famosa afirmação de estabilidade emocional foi feita pelo profeta Habacuque. Em tempos absurdamente difíceis, ele declarou: “Ainda assim eu exultarei no SENHOR e me alegrarei no DEUS da minha Salvação” (Habacuque 3.18).

É muito pobre a alegria que, ao primeiro susto, bate as asas. O cristão bem treinado e exercitado na Alegria pode fazer a mesma declaração que Paulo fez: “Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4.12).

{><}
"DEUS, meu PAI, sou muito grato por ter viva dentro de mim esta Alegria que não depende das circunstâncias. Mesmo nos momentos difíceis, O SENHOR se faz presente em minha vida. Muito obrigado. Amém."

{><}
Márcio Melânia

06 fevereiro 2018

Devocional para Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018



Este verso bíblico nos lembra que, da mesma forma que a humildade precede a honra, “O orgulho vem antes da destruição.”
Já ficou curioso como igrejas podem ser poderosas numa geração e vazias na próxima? A Bíblia diz que o SENHOR destruirá a casa dos orgulhosos. DEUS odeia a arrogância. ELE a odeia porque nós não temos feito nada pelo qual podemos ser orgulhosos. Tem um prêmio Pulitzer para a tinta? Já imaginou um bisturi ficando presunçoso após um transplante de coração bem sucedido? Claro que não. Elas são apenas ferramentas. Nós também somos. Podemos ser tela, papel ou um bisturi, mas não somos os que merecem o aplauso.

Davi declara quem merece no Salmo 23, “ELE me leva… ELE me conduz… ELE restaura a minha alma… por amor do .” Por amor do SEU nome! Nenhum outro nome. Tudo isso é realizado para a Glória do SENHOR. ELE recebe o crédito, não porque ELE precisa, mas porque ELE sabe que saberemos lidar com isso!

{><}

"SENHOR, retira de mim qualquer pretensão de ser alguém sem que TUA Glória seja manifestada primeiro.
É assim que desejo proceder, se TUA Graça me permitir. Amém."

{><}

Márcio Melânia

05 fevereiro 2018

Devocional para Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018



 “Somos número um!” é o clamor hoje. Mas, o verso da foto acima nos diz que os perversos iluminam seu próprio caminho com seu olhar altivo e coração orgulhoso. Em contraste, DEUS ilumina o caminho para seu povo com a sua palavra (a Bíblia) e com a sua Palavra (JESUS). Mas a arrogância, o orgulho ou qualquer outro nome que queremos usar – é chamado pecado por DEUS. DEUS é número um e todos os outros números têm importância somente por causa dEle. Só isso!

{><}

 "Santo e Justo PAI, ajude-me a colocar o SENHOR e o Seu caráter como prioridade número um no meu coração, nas minhas decisões e na minha influência. Amém."

{><}

Márcio Melânia

04 fevereiro 2018

Devocional para Domingo, 04 de Fevereiro de 2018



O que você tem que dura para sempre?
Nada, a não ser que seja ligado ao Senhor JESUS CRISTO.
Tantas coisas que amamos e perseguimos são superficiais, passageiras e vãs. Depois vem a Graça; a Graça permanece; e a Graça vive com aqueles cujo Amor é o SENHOR JESUS CRISTO.
Nem o tempo nem o túmulo podem roubar a Graça de alguém, quando JESUS é o SENHOR e o Amor.

{><}

"DEUS, meu ABA, reconheço que o SENHOR me amou muito tempo antes de eu saber qualquer coisa sobre o SENHOR.
Confesso que, apesar do seu Amor superabundante por mim, tenho desviado da sua vontade.
Mas PAI, no fundo do meu coração eu Lhe amo e Lhe agradeço por ter enviado seu Filho JESUS. O sacrifício de JESUS e a Misericórdia do SENHOR me deram Esperança e confiança para enfrentar os problemas de hoje.
Por favor, encha o meu coração com amor pelo SENHOR e por JESUS, seu Filho, através do poder do Espírito Santo.
Querido PAI, que a minha dedicação ao SENHOR seja tão firme e infinita quanto o seu amor por mim. Amém."

{><}

Márcio Melânia

03 fevereiro 2018

Devocional para Sábado, 03 de Fevereiro de 2018




Assim que as crianças tiverem idade suficiente para começarem a compreender os conceitos de fé, elas devem criar o hábito de levar versículos das Escrituras da igreja para casa. Elas devem recitar esses versículos aos seus pais no horário das refeições. Em seguida, elas devem escrever os versículos, colocando-os em pequenas pastas ou bolsas, assim como colocam seus centavos e outras moedas em suas carteiras.
Que a bolsa da Fé seja de ouro. Os versículos sobre vir à fé, tais como Salmos 51.5, João 1.29, Romanos 4.25 e Romanos 5.12, são como moedas de ouro para essa pequena bolsa.
Que a bolsa do Amor seja de prata. Os versículos sobre fazer o bem, tais como Mateus 5.11, Mateus 25.40, Galatas 5.13 e Hebreus 12.6, são como moedas de prata para essa outra bolsa.
Ninguém deve pensar que é esperto demais para participar desse jogo e olhar com desprezo para esse tipo de brincadeira de criança. CRISTO teve de tornar-se um homem para nos treinar. Se queremos treinar uma criança, então devemos nos tornar crianças com elas. Gostaria que essa brincadeira infantil fosse mais amplamente difundida. Em pouco tempo, veríamos muitas pessoas cristãs ricas nas Escrituras e no conhecimento de DEUS. Elas fariam mais dessas bolsas, e, ao usá-las, aprenderiam toda a Escritura.
Assim como acontece nos dias de hoje, as pessoas vão ouvir um sermão e saem mais uma vez inalteradas. Elas agem como se o sermão só valesse o tempo que levam para ouvi-lo. Ninguém pensa em aprender algo com ele ou lembrar-se dele. Algumas pessoas ouvem sermões por três ou quatro anos e, ainda assim, não aprendem o suficiente para responder a uma única pergunta sobre fé. Mais do que o suficiente tem sido escrito em livros, mas nem perto do suficiente tem sido dirigido aos nossos corações.

{><}

Baseado em escritos de Lutero.

{><}

"Eterno, ajude-me a ser um ensinador de Sua Palavra é que eu possa viver esta Palavra com muita Fé e Amor. Amém."

{><}

Márcio Melânia

02 fevereiro 2018

Devocional para Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018



TENTAÇÃO…Todos nós a conhecemos. A bala de prata de Satanás planejada pessoalmente para nós. “Ninguém saberá; além disso, não fará mal a ninguém!” uma voz misteriosa que soa como nossos próprios cochichos. Mesmo que aqueles dois pensamentos fossem verdade, e eles nunca o são, ainda assim importaria, porque uma
parte dentro de nós cedeu para aquilo que nós sabíamos ser errado.
Uma defesa é apenas nos lembrar a nós mesmos que não estamos sós
nesta tentação; outros a enfrentaram e venceram. Então nós podemos fazer o mesmo através da ajuda de DEUS e do poder do Espírito Santo.

{><}

 "PAI Santo, guarde meu coração da tentação, e minha vida do pecado. Eu quero lhe servir com devoção completa. Perdoe-me pelo meu pecado do passado. Pela sua Graça e Palavra, fortaleça-me com o seu Espírito Santo, para que eu possa vencer as tentações que Satanás usa para me separar do Senhor. Amém."

{><}

Baseado em Iluminalma Devocional

{><}

Márcio Melânia

01 fevereiro 2018

Devocional para Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018



Paulo está falando sobre julgar pessoas sobre questões centrais da nossa fé. Ele nos lembra de quem é o trabalho para julgar estas questões.
Ele também nos lembra que a pessoa que julgamos pertence ao Senhor. Que direito nós temos de julgá-los? Tantas vezes achamos falta nos outros, julgamo-los sobre uma questão insignificante, mas nunca lidamos com o pecado óbvio da nossa própria vida.
Vamos lembrar que responderemos a DEUS pelo que fazemos tanto quanto a outra pessoa que julgamos.’

{><}

"PAI ETERNO perdoe-me. Confesso que tenho errado, julgando outras pessoas quando não tenho direito nem autoridade para tal.  Sei que JESUS morreu para redimi-los.  Sei que o SENHOR os ama e tem um plano para cada um deles.  Por favor, use-me para encorajá-los, não desanimá-los. Amém."

{><}

Márcio Melânia