22 fevereiro 2018

Devocional para Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018


Quando João soube que um grupo de saduceus e fariseus estava interessado no batismo, que parecia ter virado moda, ele esbravejou: “Raça de serpentes! O que vocês pretendem, rastejando até o rio? Acham que um pouco de água nessa pele de cobra vai fazer alguma diferença? É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele! E não pensem que vocês podem melhorar a situação invocando Abraão como pai. Ser descendente de Abraão não ajuda nesse caso. Os descendentes de Abraão são muitos. Mas até destas pedras DEUS pode fazer descendentes de Abraão. O que conta mesmo é a vida. A vida de vocês mostra frutos? Se estiver como madeira morta, só serve para o fogo”. (Mateus 3.7-10)

Fugir da ira não faz parte do Evangelho. A existência desprezível e a alma covarde da “raça de serpentes” correm para o Jordão em busca de livramento. Mas João não cederá ao escapismo desses homens; ele os chama à ação responsável: “É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele!”.

{><}

"Fico mais à vontade, PAI, com uma imagem de Ti como um agricultor gentil, podando de vez em quando um ramo e juntando algumas folhas. Contudo, Tu vais à raiz. Eu me submeto à Tua cirurgia e espero em tua Salvação. Amém."

{><}

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.