30 novembro 2018
Devocional para Sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Paulo está afirmando a razão, porque é que estamos agora ausentes do SENHOR —porque ainda não o vemos face a face. ( 1 Coríntios 13.12). Que DEUS não é abertamente contemplado por nós e que a razão pela qual ELE não é visto por nós é que nós andamos pela fé.
Paulo contrapoe a fé à visão, fazendo-nos perceber que aquelas coisas que estão escondidas da visão dos homens é porque não alcançamos as coisas futura. Esta é a nossa condição, parecendo, muitas vezes, como se tivessemos sido abandonados por DEUS.
Devemos necessariamente esperar contra a esperança. (Romanos 4.18) As coisas que esperamos estão escondidas, como lemos em Romanos 8.24 e fé é a manifestação de coisas que não aparecem. (Hebreus 11.1).
Não é de se admirar, então, se o apóstolo diz, que nós ainda não temos o privilégio da visão, contanto que andemos pela fé, isto é, no lugar da realidade, descansamos sobre a Palavra.
Lembremos que pela fé, DEUS sempre está conosco, em todo o tempo, o tempo todo.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
29 novembro 2018
Devocional para Quinta-feira, 29 de novembro de 2018
O perdão deve ser uma escolha diária. Escolhemos perdoar, tenhamos vontade ou não de fazê-lo. É uma decisão, e não um sentimento. Se esperarmos os sentimentos agradáveis aparecerem, pode demorar a vida inteira. Se lhe vem à memória alguém que você tem dificuldade de perdoar, peça ajuda a Deus. Ore por essa pessoa de todas as maneiras que conseguir imaginar. É impressionante como DEUS quebranta nosso coração quando oramos pelos outros. A raiva, o ressentimento e a mágoa se transformam em amor. Por vezes, jogamos a culpa em Deus por algo que consideramos injusto e que nos afetou de alguma maneira. Peçamos que ELE nos mostre se temos agido assim em alguma área. Não deixemos que o rancor limite a atuação de DEUS em nossa vida. Algumas vezes também acontece de ficarmos nos culpando excessivamente por erros ou fatos dolorosos de nossa vida. Se esse é o seu caso, peça que DEUS o ajude a perdoar a si mesmo pelas vezes em que você falhou. DEUS quer nos capacitar para amar nossos inimigos conforme ELE mesmo ordena na Palavra. Só ELE pode nos ensinar a abençoar os que nos amaldiçoam e perseguem e nos transformar numa pessoa que perdoa prontamente.
Stormie Omartian (Adaptado por Márcio Melânia)
28 novembro 2018
Devocional para Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Nos versículo anteriores, o autor deste livro destinado aos Hebreus,cita alguns dos privilégios que acompanham a nossa vida nova em CRISTO:
(1) temos acesso pessoal a DEUS por meio de CRISTO e podemos nos aproximar DELE sem um sistema complicado;
(2) podemos crescer na fé, vencer as dúvidas e as interrogações e aprofundar nossa relação com DEUS;
(3) podemos desfrutar de estímulo de uns dos outros;
(4) podemos adorar juntos;
(5) alcançamos a vida eterna.
A vida eterna, que é o objeto de nossa Esperança, é prometida a nós por AQUELE que não pode mentir; assim como DEUS é fiel, e ELE nos deu esta promessa, apeguemos com firmeza nesta Esperança.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
27 novembro 2018
Devocional para Terça-feira, 27 de novembro de 2018
(Salmos 90.12)
Muitos de nós esquecemos como a vida é curta.
É preciso entender isso para perguntarmos: "O que queremos que aconteça em nossa vida antes de morrer? Que pequeno passo podemos dar hoje para atingirmos este propósito?"
Neste Salmo, Moisés nos faz lembrar que precisamos utilizar o nosso tempo de maneira sábia.
Em lugar de nos assustarmos pela brevidade da vida, deveríamos nos preocupar em utilizar muito bem o tempo que temos.
Precisamos compreender também que se centrarmos nossa vida para o que é ETERNO, este será o nosso tesouro, nosso bem: a ETERNIDADE.
Só os verdadeiros cristãos, que conhecem a diferença entre este estado transitório e uma eternidade abençoada, para a qual fomos criados, sabem qual deve ser o objetivo de sua vida.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
26 novembro 2018
Devocional para Segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Nossas ações sempre devem honrar a DEUS, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos, dando bom testemunho e de maneira alguma deixar impressões negativas do nosso comportamento.
Devemos cuidar para que a intenção do nosso coração seja agradar acima de tudo a DEUS, pois se não for assim cometemos pecado.
Há ainda o fato de que muitas vezes na intenção de agradarmos as pessoas, esperamos o reconhecimento e a recompensa e nos decepcionamos.
Quando fazemos para o SENHOR isso nunca acontece, porque ELE é fiel e justo para nos dar muito mais do que pensamos ou desejamos.
Que façamos tudo em nossa vida, como se estivéssemos fazendo para ELE! ELE mesmo nos recompensará!
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
25 novembro 2018
Devocional para Domingo, 25 de novembro de 2018
Até as pessoas mais fortes se cansam por momentos, mas o poder e a força de DEUS nunca diminuem.
DEUS nunca estará cansado nem ocupado para nos ajudar ou nos escutar. SUA força é nossa fonte de fortaleza.
Quando começamos a sentir que tudo na vida está nos esmagando e não podemos dar um passo a mais, lembremos que podemos clamar a Deus para que nos renove a SUA força.
Esperar em DEUS é saber que SUA força prometida nos ajuda a nos levantar por cima das confusões e dificuldades da vida. Significa também confiar em DEUS.
Isto nos ajuda a estarmos preparados para quando ELE nos falar. Assim, seremos pacientes quando ELE nos pedir para esperarmos o cumprimento das promessas que se encontram em SUA Palavra.
Esperemos então no SENHOR!
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
24 novembro 2018
Devocional para Sábado, 24 de novembro de 2018
Neste verso, o salmista explica seus sentimentos bem claramente.
Ele mostra a razão pela qual ele se separa dos que não creem em DEUS, e resolve continuar fazendo parte do Reino de DEUS, evitando assim, com aversão, toda participação em seus erros, e se apega à pura adoração de DEUS; ou seja, porque ele descansa no único DEUS verdadeiro como sua porção.
Todos os que não têm seu fundamento e confiança em DEUS devem necessariamente estar freqüentemente num estado de irresolução e incerteza; e aqueles que não possuem a verdadeira Fé de tal maneira a ser guiada e governada por ela, devem ser freqüentemente levados pelas inundações transbordantes de erros que prevalecem no mundo.
Nós nos regozijamos em DEUS como nossa porção, e não desejamos nada melhor, nenhuma outra fonte de felicidade.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
23 novembro 2018
Devocional para Sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Trocaria sua maneira de viver se soubesse que cada palavra e pensamento são examinados primeiramente por DEUS?
Davi pediu que DEUS aprovasse suas palavras e seus pensamentos como se fossem ofertas apresentadas no SEU altar.
Ao iniciarmos cada manhã proponhamos que o Amor de DEUS nos guie em tudo o que dissermos e pensarmos.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
22 novembro 2018
Devocional para Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Muitas pessoas não compreendem muito bem esse texto e acham que “cooperar para o bem” significa que todas as coisas acontecerão da forma que deseja o nosso coração, da forma que nos dá mais prazer, da forma que nós planejamos, da nossa forma.
O “bem” citado em Romanos 8.28 não é determinado por nós e por nossas preferências, mas pelo próprio DEUS, que tem planos para cada um de nós e, ainda que passemos por tribulações das mais diversas, os cristãos verdadeiros podem confiar na direção de DEUS, sabendo que ELE fará sempre o melhor para a nossa vida, ainda que isso não pareça o melhor e o mais prazeroso aos nossos olhos. Podemos e devemos sim orar, buscar, clamar ao SENHOR sempre crendo na direção DELE e não na nossa.
DEUS coopera. A palavra de Paulo para esta expressão é sunergeo – o tataravô do termo sinergia. Paulo está dizendo que DEUS pode fazer todas as coisas sunergeo para o bem. Misturando fé com fracassos, triunfos com lágrimas.
Cabe a nós olharmos para as situações difíceis e também para as situações prazerosas, com olhos de fé, sabendo que DEUS está na direção de nossas vidas em TODAS as situações, não apenas naquelas que mais nos agradam, mas também nas difíceis.
21 novembro 2018
Devocional para Quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Em hebraico, uma simples afirmação é freqüentemente feita na forma de uma pergunta. Essa fraseologia ocorre com muita frequência. Aqui, no entanto, a questão é enfática, para dar um atestado ao que havia sido ensinado anteriormente.
Ao mesmo tempo, o SENHOR demonstra SUA autoridade mostrando o caminho, e aliviando Josué de sua hesitação e preocupação.
DEUS pergunta: "Não sou eu quem te mandei? Eu também estarei presente contigo". Observe a ênfase, na medida em que não se permite resistir ao SEU comando.
Esta passagem também ensina que nada é mais eficaz para produzir confiança do que quando confiamos no chamado e no comando de DEUS, e nos sentimos plenamente seguros disso em nossa própria consciência.
Precisamos ser como Josué, indo aonde DEUS mandar, pois quando ELE mandar, não há o que recear, ELE estará conosco!
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
20 novembro 2018
Devocional para Terça-feira, 20 de novembro de 2018
Algumas pessoas, especialmente os líderes religiosos, queriam ser vistos como "santos", e a oração pública era uma das maneiras que eles empregavam para fazê-lo.
JESUS viu além de seus atos de justiça própria e ensinou que a essência da oração não reside no que se diz (nem como e nem onde), a não ser na nossa comunicação direta com DEUS.
Isto não invalidou a oração pública. Mas orar onde vamos ser vistos é uma indicação de que nossa audiência verdadeira não é DEUS.
A oração é a relação mais secreta da alma com DEUS e, por assim dizer, a conversa de um coração com o outro coração. DEUS, nós sabemos, está em todos os lugares; mas sua natureza espiritual está além do alcance dos sentidos corporais.
Voltemos toda nossa atenção para DEUS, que está conosco e em nós. e humilhemo-nos diante DELE com plena certeza de Fé, de Fé verdadeira, como a Fé da mulher enferma, que tocou as roupas do Salvador e produziu um poder milagroso para curar sua enfermidade. Com esta Fé, nos aproximamos de DEUS, em e por meio de CRISTO em oração; assim, atrairemos a cooperação Divina para nossos empreendimentos.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
19 novembro 2018
Devocional para Segunda-feira, 19 de novembro de 2018
Comumente, plano que é bem-sucedido é aquele que consegue sucesso, que atinge seus objetivos, independente se DEUS foi glorificado ou não. Porém, para o cristão que consagra tudo a DEUS, o conceito de bem-sucedido é outro.
O cristão de verdade sempre faz a sua parte e fica sensível ao que DEUS lhe mostra como resultado.
Agindo assim, todos os nossos planos serão bem-sucedidos, ainda que em sua formatação final as coisas não tenham saído como desejou o nosso coração. A garantia disso vem de DEUS.
Para muitos a morte de JESUS na cruz não foi algo bem-sucedido. Alguns olhavam para JESUS e o desafiavam a descer da cruz e salvar-se a SI mesmo. Para eles, isso seria “JESUS ser bem-sucedido”.
Porém, sabemos que foi sim bem-sucedida a SUA morte na cruz, pois atendeu a todo o desejo de DEUS, a toda a SUA vontade.
Fazer a vontade de DEUS e consagrar tudo a ELE é a garantia de que tudo dará certo!
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR !)
18 novembro 2018
Devocional para Domingo, 18 de novembro de 2018
Até parece que em algumas ocasiões, DEUS deixa que o mal ande sem freio no mundo.
Mas DEUS vê tudo com clareza: as ações e as intenções más e aqueles que as provocam.
E se levarmos em consideração que SEU olhar está em todo lugar, temos a certeza que aqueles cujos corações não praticam o bem diante DELE, e que buscam a privacidade, para que possam cometer iniquidade, terão o destino definido; por outro lado, conscientes de que sua providência está em toda parte, podemos encorajar os que praticam a bondade e misericórdia e os que possam estar em circunstâncias perigosas ou angustiantes, a esperar NELE.
ELE não apenas vê todas as coisas, por SUA onipresença, mas SUA providência está em toda parte.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
17 novembro 2018
Devocional para Sábado, 17 de novembro de 2018
DEUS nunca desampara aos que LHE buscam.
Desamparar a alguém é abandoná-lo.
DEUS não prometeu que se confiarmos NELE nunca experimentaremos uma perda nem um sofrimento.
SUA promessa aos que confiam NELE é explicitada: DEUS mesmo nunca nos deixará, não importa o que aconteça.
ELE prometeu ser EMANUEL, DEUS conosco.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
16 novembro 2018
Devocional para Sexta-feira, 16 de novembro de 2018
“Por causa de nada”. Isto está no número singular conforme usado por Paulo, mas é o gênero neutro; a expressão, portanto, é equivalente a negotio omni (em cada matéria) pela (oração) e (súplica) são substantivos femininos.
Com estas palavras, Paulo exorta os filipenses, como Davi faz a todos os piedosos no Salmo 55.22, e Pedro também em 1 Pedro 5.7, para lançar todos os seus cuidados sobre o Senhor. Porque não somos feitos de ferro, de modo a não sermos abalados pelas tentações.
Mas este é o nosso consolo - depositar, ou (para falar com maior propriedade) lançar nossos fardos sobre o seio de Deus, lançar tudo o que nos assedia.
A confiança, é verdade, traz tranquilidade às nossas mentes, mas isto é o caso somente quando nos exercitamos em orações. Sempre que, por isso, se somos assaltados por qualquer tentação, devemos nos recolher imediatamente à oração, como a um asilo sagrado.
O termo “peçam” é empregado aqui para denotar desejos. Ele quer que os tornemos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, como se os cristãos derramassem seu coração diante de Deus, quando eles consagram tudo o que são e o que têm, a ele.
Aqueles, na verdade, que olham para cá e para lá os confortos vãos do mundo, podem parecer estar em algum grau aliviados; mas há somente um refúgio seguro – lançar-se sobre o Senhor. “Com ação de graças”. Como muitas vezes oramos a Deus de modo errado, cheios de queixas ou de murmúrios, como se tivéssemos fundamento para acusá-lo, enquanto outros não podem tolerar demoras, se ele não satisfizer imediatamente seus desejos, Paulo nesta conta conjuga ação de graças com orações.
É como se ele tivesse dito, que as coisas que são necessárias para nós devem ser desejadas por nós para serem recebidas do Senhor de tal maneira, que nós, no entanto, submetemos nossos afetos à sua boa vontade, e damos graças ao apresentar petições.
E, sem dúvida, a gratidão terá esse efeito sobre nós - que a vontade de Deus será a grande essência de nossos desejos.
João Calvino (Adaptado por Márcio Melânia)
15 novembro 2018
Devocional para Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
(Neemias 9.6)
Precisamos reconhecer que o DEUS que adoramos é o Supremo Soberano, o SENHOR sobre todos, que criou todas as coisas, que nos preserva por sua providência e, portanto, tem o soberano domínio sobre todos nós.
Que o ESPÍRITO SANTO gere em nós esta consciência. Que saibamos ser gratos a DEUS por tudo aquilo que ELE tem nos dado e ensinado, por meio do seu maravilhoso Amor e presença.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
Precisamos reconhecer que o DEUS que adoramos é o Supremo Soberano, o SENHOR sobre todos, que criou todas as coisas, que nos preserva por sua providência e, portanto, tem o soberano domínio sobre todos nós.
Que o ESPÍRITO SANTO gere em nós esta consciência. Que saibamos ser gratos a DEUS por tudo aquilo que ELE tem nos dado e ensinado, por meio do seu maravilhoso Amor e presença.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
14 novembro 2018
Devocional para Quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Em momento de sofrimento ou dor, nós não devemos nos fechar na autocompaixão, nem exaltar a vingança tomando-a para nós. Precisamos olhar para cima, para DEUS.
Não há como o ser humano descrever o AMOR de DEUS. Está fora de nossa compreensão.
É tão acima de toda descrição e compreensão humana quanto os céus estão acima da terra.
A fidelidade do SENHOR obriga-O a cumprir as promessas e as alianças feitas por SUA misericórdia. ELE não nos desamparará. Nunca.
Bençãos dos céus, das nuvens e da terra são prometidas por DEUS aos seus seguidores; e SUA fidelidade está em todos esses lugares, para distribuir para nós todas as misericórdias que ELE prometeu.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
13 novembro 2018
Devocional para Terça-feira, 13 de novembro de 2018
Originalmente esta promessa foi feita a Salomão (1 Crônicas 28.6) e repetida pelo escritor do livro aos Hebreus (13.5); ela permeia outras referências semelhantes em toda a Bíblia.
Quem pode expressar o valor, quem pode conceber a dignidade dessa adoção divina?
No entanto, esta promessa pertence a todos os que creem no Evangelho, àqueles que têm fé em CRISTO.
Temos então, por meio de CRISTO, acesso ao TODO PODEROSO; acesso livre, como uma criança amada a um pai.
Para ELE, podemos voar em busca de ajuda em todas as dificuldades, e DELE obter suprimento em nossos desejos que estejam de acordo com SUA vontade.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
12 novembro 2018
Devocional para Segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Como atingir o padrão de DEUS?
Quando os discípulos perguntaram a JESUS quem poderia ser salvo, a resposta foi o versículo acima:"para os homens é impossível, para DEUS, não"!
À medida que o homem caminha com DEUS, ouve, lê e pratica a SUA Palavra, o próprio DEUS irá produzir no homem o padrão aceitável.
Por meio de Seu ESPÍRITO SANTO irá transformar os valores, irá remover os pecados que se escondem dentro de cada um até que cumprir o padrão de DEUS seja tão natural como respirar.
Não é imediato, é uma jornada de uma vida inteira. Mas poder entrar no Reino prometido e contemplar a DEUS face a face, certamente compensa tudo.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
11 novembro 2018
Devocional para Domingo, 11 de novembro de 2018
Os planos de DEUS sempre são bons, agradáveis e perfeitos para seus filhos.
ELE quer nos transformar em um povo com uma mente renovada, vivos para LHE honrar e LHE obedecer.
É possível evitar muitos dos costumes mundanos e deixarmos de ser orgulhosos, ambiciosos, egoístas, obstinados e arrogantes. Mas, somente quando o ESPÍRITO SANTO de DEUS renova, reeduca e reorienta nossa mente, somos verdadeiramente transformados.
Então, seremos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS para nós.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
10 novembro 2018
Devocional para Sábado, 10 de novembro de 2018
Imagine não ter que estar "preocupado" nunca por nada! Isto parece impossível.
Todos temos preocupações em nosso trabalho, em nossos lares, onde estudamos.
Paulo, o escritor deste livro, nos aconselha trocar nossas preocupações por orações.
Quer você preocupar-se menos? Então ore mais!
No momento em que começarmos a nos preocupar, que paemos e oremos.
Não esqueçamos, no entanto, de agradecermos pelo que DEUS já fez por nós.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR !)
09 novembro 2018
Devocional para Sexta-feira, 09 de novembro de 2018
Neste capítulo do livro de Deuteronômio, Moisés descreve o que disse aos israelitas: DEUS destruiria os seus inimigos, mas não todos de uma vez.
DEUS tem poder para destruir instantaneamente a todas as nações inimigas de Israel, mas preferiu fazê-lo por etapas.
Da mesma maneira e com o mesmo poder, DEUS pode mudar de forma milagrosa e instantânea nossa vida. Entretanto, geralmente, prefere nos ajudar de forma gradual, nos ensinando uma lição de cada vez.
Em lugar de esperarmos uma maturidade espiritual instantaneamente e as soluções imediatas para todos os nossos problemas, precisamos diminuir o ritmo e ir passo a passo, confiando que DEUS nos leve de onde estamos até onde devemos estar.
Veremos então, ao olharmos para trás, que ocorreram milagres transformadores em nossas vidas.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
08 novembro 2018
Devocional para Quinta-feira, 08 de novembro de 2018
"O valor da alegria é aumentado pela sua perpetuidade; pois segue-se que as aflições são leves e devem ser pacientemente suportadas, porque são de curta duração.
Por estas palavras, CRISTO nos lembra qual é a natureza da verdadeira Alegria.
O mundo deve inevitavelmente ser logo privado de suas alegrias, que ele procura apenas em coisas que se desvanecem; e, portanto, devemos chegar à ressurreição de CRISTO, na qual há solidez eterna, a razão da Alegria." (Comentário de Calvino).
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR !)
07 novembro 2018
Devocional para Quarta-feira, 07 de novembro de 2018
O pecado atrai porque oferece uma via rápida para a prosperidade e nos faz sentir como se fôssemos apenas um na multidão.
Quando nos deixamos levar por outros e nos negamos a escutar a verdade, nossos apetites e desejos se voltam contra nós e nossa tendência é fazermos algo para satisfazê-los.
Mas o pecado, embora atrativo, é mortal.
Devemos aprender a escolher, e não nos apoiarmos na aparência deslumbrante ou em um prazer a curto prazo, e sim nas consequências de longo prazo.
Às vezes isto significa evitar pessoas que nos incitam a realizar atividades que sabemos que são más.
Não podemos ser amigos do pecado sem esperar que isto afete nossa vida.
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1João 2.1)
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR !)
06 novembro 2018
Devocional para Terça-feira, 06 de novembro de 2018
Como ontem e hoje, todos nós passamos por situações desesperadoras.
O autor deste Salmo cita pelo menos 4 situações em que podemos nos sentir andando desgarrados pelo deserto:
1) fome e sede (v.4-9),
2) debaixo de tirania (v.10-16),
3) enfermidades (v.17-22) e
4) tempestades da vida (v.23-32).
Essas situações podem se repetir em nossa vida nos dias de hoje. Por isso, esse Salmo é ainda válido para todos aqueles que, estando em aflição, clamam ao Senhor, pois temos a nossa fé edificada e somos animados nos momentos quando precisamos que DEUS intervenha diretamente em nossas vidas.
Quatro vezes o autor do Salmo declara que “Eles clamaram ao SENHOR”, e quatro vezes declara que “DEUS os livrou de suas necessidades.
Muitas vezes somos levados a situações em que nossa auto-suficiência termina. É quando nenhuma ajuda de amigos ou irmãos pode nos socorrer para que assim clamemos a DEUS com FÉ, humilde e simples.
Mesmos quando somos os únicos responsáveis por nossas aflições, DEUS quer nos livrar. Ainda quando estamos em grande aperto, e sabendo que DEUS está nos provando, podemos continuar a esperar em SUA Misericórdia, e a ELE clamar com FÉ suplicando SUA ajuda. ELE nos levará, por caminho direito, à cidade que devemos habitar.
DEUS seja louvado pelo SEU cuidado com SEUS filhos.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
05 novembro 2018
Devocional para Segunda-feira, 05 de novembro de 2018
A Bíblia nos exorta em várias citações a renovar a nossa mente todos os dias, pois DEUS sabe como somos afetados pelas circunstâncias e por tudo aquilo que nos cerca.
É preciso manter a nossa mente focada em DEUS e na Sua Palavra. DEUS nos criou para vivermos livres de todo e qualquer pensamento que nos subjuga e impede o SEU agir na nossa vida.
Quando pensamentos ruins, negativos, depressivos ou de morte invadirem nossa mente, leve-os diante de DEUS e peça a ELE para encher seu coração com a Sua Palavra.
Mantenha em dia sua leitura da Bíblia, pois é através dela que você encontrará e descobrirá a liberdade que Cristo veio para lhe dar.
Limpe a sua mente e seu coração semeando nele palavras de Vida, palavras de libertação.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
04 novembro 2018
Devocional para Domingo, 04 de novembro de 2018
Somos consolados porque precisamos de uma bênção.
Somos consolados para consolar outros.
Apesar de cada afirmação acima ser verdadeira, a última é a mais crucial.
Há algo sobre consolação que não pode ser totalmente realizado até que seja compartilhada com outra pessoa.
É aquele passo final no processo da cura de luto, desapontamento, mágoa e perda.
Até que compartilhemos a consolação que recebemos, até passá-la para outro, nossa consolação é fraca e superficial e limitada. Consolação, passe-a a outro!
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
03 novembro 2018
Devocional para Sábado, 03 de novembro de 2018
Até quem se acha a pessoa mais forte se cansa por alguns momentos, mas o poder e a força de DEUS nunca diminuem.
DEUS nunca está cansado nem ocupado para nos ajudar ou nos escutar. A força DELE é nossa fonte de fortaleza.
Quando estivermos sentindo que tudo na vida está nos esmagando e não podemos dar um passo a mais, bom é lembrarmos que podemos clamar a DEUS para que nos renove nossa força.
Esperar em DEUS é saber que a força por ELE prometida nos ajuda a nos levantar por cima das confusões, problemas e dificuldades da vida. Significa também aprender a confiar em DEUS.
Assim seremos pacientes quando ELE nos pedir que esperemos o cumprimento das promessas que se encontram em SUA Palavra.
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
02 novembro 2018
Devocional para Sexta-feira, 02 de novembro de 2018
São muitos os que ficam inquietos com esta afirmação de JESUS de que se tivermos fé e não duvidarmos poderemos mover montanhas. JESUS, é obvio, não estava sugerindo aos seus seguidores que usassem a oração como "fórmula mágica" para mover montanhas a seu desejo. Mas ELE estava assinalando com firmeza a falta de fé dos discípulos e nossa.
Que tipo de montanhas temos enfrentado?
Já fez menção sobre isto em suas orações DEUS?
Quão firme tem sido a nossa fé?
Firme-a nas Palavras de JESUS!
(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)
01 novembro 2018
Devocional para Quinta-feira, 01 de novembro de 2018
O agricultor deve esperar com paciência que cresça o que semeou; não podemos apressar o processo. Há muito por fazer para assegurar uma boa colheita.
De igual maneira, devemos esperar com paciência a volta de CRISTO.
Não podemos apressá-LO, mas enquanto esperamos há muito que fazer para o reino de DEUSR
Tanto o agricultor como o cristão devemos viver por fé, com o olhar no futuro, pois seremos portadores de recompensa por nosso trabalho.
Que não vivamos como se CRISTO nunca fosse voltar. Trabalhemos com fidelidade na edificação de seu Reino, porque o REI virá quando o tempo da colheita tenha chegado.
(Foi edificado? Ouse COMPARTILHAR!)
Assinar:
Postagens (Atom)