22 novembro 2018

Devocional para Quinta-feira, 22 de novembro de 2018


Muitas pessoas não compreendem muito bem esse texto e acham que “cooperar para o bem” significa que todas as coisas acontecerão da forma que deseja o nosso coração, da forma que nos dá mais prazer, da forma que nós planejamos, da nossa forma.
O  “bem” citado em Romanos 8.28 não é determinado por nós e por nossas preferências, mas pelo próprio DEUS, que tem planos para cada um de nós e, ainda que passemos por tribulações das mais diversas, os cristãos verdadeiros podem confiar na direção de DEUS, sabendo que ELE fará sempre o melhor para a nossa vida, ainda que isso não pareça o melhor e o mais prazeroso aos nossos olhos. Podemos e devemos sim orar, buscar, clamar ao SENHOR sempre crendo na direção DELE e não na nossa.
DEUS coopera. A palavra de Paulo para esta expressão é sunergeo – o tataravô do termo sinergia. Paulo está dizendo que DEUS pode fazer todas as coisas sunergeo para o bem. Misturando fé com fracassos, triunfos com lágrimas.
Cabe a nós olharmos para as situações difíceis e também para as situações prazerosas, com olhos de fé, sabendo que DEUS está na direção de nossas vidas em TODAS as situações, não apenas naquelas que mais nos agradam, mas também nas difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.