12 agosto 2020

Devocional para Quarta-feira, 12 de agosto de 2020


Salomão, o maior do sábios e um dos mais ricos também, informa-nos algo sobre o dinheiro que muitos não se apercebem: Tê-lo em abundância não é o segredo para a felicidade. Pelo contrário, esta busca é viciante e nunca será satisfeita.
É importante notar a repetição do verbo “amar”, pois, entendemos com isso que o dinheiro não é o problema, mas sim, o amor pelo dinheiro é que está em questão.
Alguém disse: “O dinheiro é um péssimo amante. Quanto mais você o ama, menos ele te satisfaz”.
No entanto, a maioria de nós é tentada a pensar: Se eu tivesse mais dinheiro, mais feliz eu seria.
Perguntaram a John D. Rockefeller, um dos homens mais ricos do mundo, quanto dinheiro ele gostaria de ter, ele respondeu: “Só um mais pouquinho”. Infelizmente, se admitimos ou não, isso é verdade também para muitos cristãos.
Nós desenvolvemos um amor pelo dinheiro deste cedo e sempre queremos sempre mais. Quem disse isso foi o Salomão citado acima. Ele sabia o que estava dizendo.
Que DEUS nos ajude a compreender o que o Apóstolo Paulo escreveu à Timóteo em sua primeira carta (6.17-19): “Ensine aos ricos deste mundo que não se orgulhem nem confiem em seu dinheiro, que é incerto. Sua confiança deve estar em Deus, que provê ricamente tudo de que necessitamos para nossa satisfação. Diga-lhes que usem seu dinheiro para fazer o bem. Devem ser ricos em boas obras e generosos com os necessitados, sempre prontos a repartir. Desse modo, acumularão tesouros para si como um alicerce firme para o futuro, a fim de experimentarem a verdadeira vida. ”.

"SENHOR, ensine-me a colocar minha confiança exclusivamente em TI!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.