03 junho 2021

Devocional para Quarta-feira, 03 de junho de 2017

 

"Pedro teve a coragem de perguntar: “Mestre, quantas vezes tenho de perdoar o irmão que me prejudica? Sete? ”. JESUS respondeu: “Sete é pouco. Tente setenta vezes sete. O Reino de DEUS é como um rei que decide acertar as contas com seus serviçais. Trouxeram à sua presença um servo que lhe devia o equivalente a trezentas toneladas de prata. Ele não podia pagar uma dívida tão vultosa. Então, o rei ordenou que o homem, com esposa, filhos e bens, fosse leiloado no mercado de escravos. O infeliz lançou-se aos pés do rei e implorou: ‘Dá-me uma chance, e pagarei tudo’. Sensibilizado com o pedido, o rei deixou-o ir, cancelando a dívida. O servo perdoado mal havia saído da sala quando se encontrou com um companheiro que lhe devia apenas cem moedas de prata. Furioso, agarrou-o pelo pescoço e ordenou: ‘Pague-me! Agora!’. O pobre homem lançou-se aos pés dele e implorou: ‘Dê-me uma chance, e pagarei tudo’. Mas o outro continuou irredutível. Mandou-o para a cadeia, com ordem de ser solto só depois de pagar a dívida. Alguns servos que presenciaram a cena ficaram revoltados e relataram o fato ao rei. O rei mandou chamar o servo de volta e disse: ‘Você é mau-caráter! Perdoei sua dívida quando você implorou por misericórdia. Não deveria você também ser misericordioso diante das súplicas de seu companheiro?’. O rei estava furioso e mandou que aquele servo ficasse na prisão até pagar toda a dívida. Meu Pai, no céu, fará exatamente a mesma coisa com aquele que não perdoar incondicionalmente qualquer um que peça misericórdia”. (Mateus 18.21-35)

Pedro pediu uma contagem estatística. JESUS deu-lhe uma história.
Não calculamos o perdão por meio de números; vivemos em um mundo de misericórdia incalculável.
A quem nós precisamos perdoar?

"SENHOR, TUAS histórias descrevem um mundo que não posso realmente ver, um mundo repleto de generosidade. Cada ato mesquinho e cada tarefa fracassada estão livres de condenação. Quero compartilhar esse mundo, SENHOR, onde perdoo e sou perdoado. Amém."

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.