15 junho 2021

Devocional para Terça-feira, 15 de junho de 2021

 

Apesar da entristecedora evidência em sentido contrário, a maioria da gente ainda acredita que o dinheiro traz a felicidade.
Gente rica que anseia ser mais rica pode ser apanhada em um ciclo sem fim que só termina em ruína e destruição.
Como pode você manter-se afastado do amor ao dinheiro? No contexto, Paulo nos dá algumas instruções:

1) Tome consciência que um dia todas as riquezas desaparecerão (6.7, 17);
2) contente-se com o que tem (6.8);
3) cuide-se com o que esteja pensando fazer para ter mais dinheiro (6.9, 10);
4) ame às pessoas mais que ao dinheiro (6.11);
5) ame a obra de Deus mais que ao dinheiro (6.11);
6) compartilhe livremente com outros o que tem (6.18).

(Leia também Provérbios 30.7-9 para mais informação de como evitar o amor ao dinheiro.)

"SENHOR,  não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o que for necessário. Pois, se eu ficar rico, pode ser que te negue e diga: “Quem é o SENHOR?”. E, se eu for pobre demais, pode ser que roube e, com isso, desonre o nome do meu Deus."

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#HasbadanaDevocionais #alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.