Na continuação destes versos, Paulo escreveu à Timóteo (3.2-5 - NVT) dizendo:
"Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro. Serão arrogantes e orgulhosas, zombarão de Deus, desobedecerão a seus pais e serão ingratas e profanas. Não terão afeição nem perdoarão; caluniarão outros e não terão autocontrole. Serão cruéis e odiarão o que é bom, trairão os amigos, serão imprudentes e cheias de si e amarão os prazeres em vez de amar a Deus. Serão religiosas apenas na aparência, mas rejeitarão o poder capaz de lhes dar a verdadeira devoção. Fique longe de gente assim!"
A lista acima nos descreve ou descreve em muito a nossa sociedade, e inclusive, infelizmente, a conduta de muitos cristãos. Comparemos a nossa vida com a lista do Paulo.
Procuremos não ceder às pressões da sociedade. Não procuremos a comodidade sem compromisso. Enfrente a maldade vivendo como DEUS quer que SEU povo o faça.
A "aparência" de religiosidade inclui ir à igreja, conhecer a doutrina cristã, usar imagens cristãs e seguir as tradições cristãs da comunidade. Estas práticas podem fazer aparecer boas a uma pessoa, mas se não haver atitudes internas de crer, amar e adorar, a aparência externa não terá sentido algum.
Paulo nos acautela para que não sejamos enganados por pessoas que só têm a aparência de cristãos.
Pode ser difícil distingui-los dos verdadeiros cristãos, mas suas condutas diárias os denunciarão. As características descritas acima são inconfundíveis.
"SENHOR, livra-me do mal e de sua aparência!"
Márcio Melânia
Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.