26 janeiro 2022

Devocional para Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

 

Se o pecado foi cometido, o arrependimento é exigido. 
É assim que se expressa o salmista: já que DEUS é um juiz justo e cada dia manifesta o seu furor contra o pecado.
Antes do perdão e da mudança de comportamento é preciso que haja arrependimento.
É quando sentimos aquele tremendo mal-estar, aquela tristeza mística, aquele intenso pesar pelo erro cometido. 
É como ocorreu com Davi, depois do adultério e do assassinato de Urias: “De tanto chorar inundo de noite a minha cama e de lágrimas encharco o meu leito” (Salmos 6.6). Como o arrependimento de Pedro, depois que ele negou conhecer JESUS por três vezes: “Saindo dali [da casa do sumo sacerdote], chorou amargamente” (Lucas 22.62).
O arrependimento encontra-se no caminho entre o pecado e o perdão, entre a conduta imprópria e a conduta própria, entre a controle da carne e o controle do Espírito Santo, entre as trevas e a luz, entre o velho estilo de vida e o novo estilo de vida. É o processo que abre caminho para a ruptura com o pecado e para a adesão à santidade.
O arrependimento é tão importante, que os profetas,  JESUS e o apóstolos pregavam sem cessar: “Arrependam-se” (Mateus 3.2; 4.17; Atos 2.38).
Não existe um arrependimento só. 
O primeiro arrependimento celebra o novo nascimento, a mudança de vida, isto é natural. 
Mas, além desse arrependimento inicial, há outros arrependimentos. 
Todas as vezes que agimos de modo incorreto ou impróprio, precisamos sentir a dor do arrependimento para sairmos da crise e obtermos o perdão de DEUS.

"SENHOR, a cada instante necessito me prostrar diante de TI e colocar-me pronto a receber TEU perdão. 'Sê propício a mim, pecador'."

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Contribua com este Ministério via PIX Banco do Brasil: marcio.melania@gmail.com

#devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.