A verdade nos é retratada como uma filosofia. Diversos pensadores e filósofos falam da verdade como um conceito. Mas a verdade não cabe em uma filosofia, nem muito menos em um conceito. Costumamos usar o termo "verdade", para pontuar os fatos mais pensados e resolvidos por nós.
Mesmo esses fatos mais pensados, analisados, ouvidos, "provados" e resolvidos são frutos do nosso olhar parcial e da nossa interpretação própria e pessoal. Nenhuma filosofia é capaz de carregar em si mesmo, a multiplicidade dos significados da verdade!
Na época de JESUS, os fariseus se intitulavam os "guardiões da verdade".
Julgavam que eles eram os responsáveis por preservar a Lei escrita, fazer os manuscritos, interpretá-la e aplicá-la na vida cotidiana dos cidadãos israelitas. Como se a Verdade pudesse ser contida em códigos ou palavras. Nem este universo inteiro poderia conter a Verdade. O cosmos se torna pequeno, diante da Verdade. Nem mesmo o céu dos céus pôde conter a Verdade!
Eles não compreendiam no seu orgulho desenfreado que somente a Verdade os poderia libertar, e que esta Verdade, JESUS, habita junto ao humilde e ao quebrantado de coração!
A Verdade não está em filosofias, nem em axiomas ou códigos de conduta. A Verdade é um ser vivo e pessoal. A Verdade é JESUS!
Esta Verdade se revestiu de natureza humana e foi enviada ao mundo, mas os homens preferiram acreditar na mentira e o penduraram no madeiro.
"SENHOR, sou grato por Tua Verdade revelada em nós por meio de CRISTO JESUS, que a TUA Verdade possa nos guiar no SEU caminho, de Verdade em Verdade, até que venha nos buscar, amém."
Márcio Melânia
Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.