01 outubro 2024

Devocional para 01 de outubro de 2024

 

A morte é uma realidade inevitável, mas ninguém deseja abrir mão da vida, mesmo diante de doenças terminais ou na velhice. Mesmo aqueles que, em momentos de desespero, consideram a passagem para o outro mundo, frequentemente hesitam ao pensar sobre isso. Desde o útero, todos nós somos guiados pelo instinto de conservação, lutando para permanecer vivos.
O salmista também reflete essa busca pela vida. Em suas orações no Salmo 119, ele expressa sua aversão à morte e seu desejo de preservação ao repetir seis vezes: “Preserva a minha vida” (versos 25, 40, 88, 107, 154, 156). Essa paixão pela vida é evidente em seus apelos constantes a DEUS para que o sustente e lhe conceda a vida.
O Salmo 119 é notável pela sinceridade do salmista em se colocar sob os cuidados divinos. Ele clama: “Sustenta-me […] e eu viverei” (v. 116); “Faze-me viver, SENHOR” (v. 149); “Dá-me vida, SENHOR” (v. 159). Em uma de suas súplicas mais tocantes, expressa seu desejo profundo: “Permite-me viver para que eu TE louve” (v. 175).
A Bíblia nos ensina que a morte não é apenas o “último inimigo a ser destruído” (1 Coríntios 15.26), mas também um desejo que pode surgir na vida. Ela é temida por romper “o cordão de prata” (Eclesiastes 12.6) e por ser “o salário do pecado” (Romanos 6.23). Todos desejam manter distância desse monstro que se aproxima, mas até ser vencida pela vitória de Jesus (1 Coríntios 15.54), a morte continua a engolir cada ser humano, um por um.

"SENHOR, a Vitória já venceu a morte, por meio de JESUS, TEU Filho, e eu tenho me agarrado em TUAS promessas. Dê-me forças para prosseguir no TEU Caminho. Amém."

Márcio Melânia


Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança

Quer contribuir com este ministério?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.