09 setembro 2025

Devocional para 09 de setembro de 2025

 

Quando ligamos a televisão ou navegamos pela internet, é fácil sentir que estamos vivendo em tempos difíceis. As notícias falam de egoísmo, violência, desrespeito e de uma busca incessante por prazer e dinheiro. Parece que a sociedade está em um constante estado de declínio moral. 
O apóstolo Paulo, em sua última carta, já previa esses tempos e nos alerta para os perigos que viriam. Ele nos lembra que nos últimos dias virão tempos difíceis, e ele descreve uma série de atitudes que seriam comuns.
O que Paulo nos ensina é que a nossa esperança não está nas coisas que podemos ver, mas nas coisas que não podemos. Ele nos avisa para não sermos enganados por pessoas que têm apenas a aparência de cristãos. 
A nossa fé não é apenas um conjunto de regras, mas uma mudança de coração. A nossa vida, com todas as suas dores e mágoas, deve ser um testemunho da fidelidade de DEUS. É essa a nossa grande promessa: que o DEUS que nos salvou da morte eterna está presente em cada uma das nossas batalhas, nos sustentando com a SUA fidelidade.
A nossa segurança não está nas circunstâncias, mas na fidelidade de DEUS. ELE nos convida a viver neste mundo com a sabedoria de que cada momento, cada alegria e cada dor, aponta para uma realidade maior e eterna. 
A nossa vida, com todas as suas dores e mágoas, deve ser um testemunho da fidelidade de DEUS. É essa a nossa grande promessa: que o DEUS que nos salvou da morte eterna está presente em cada uma das nossas batalhas, nos sustentando com a SUA fidelidade.

"SENHOR, guarda-me sob tua proteção. Amém."

Márcio Melânia

Quer uma dica? Se essa mensagem tocou seu coração, não deixe ela só pra você! Leia, medite, ore e compartilhe com todo mundo. Vamos espalhar essa benção por aí!

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança

Quer contribuir com este ministério?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.