21 setembro 2025

Devocional para 21 de setembro de 2025

 


Você já parou para pensar na ideia de alguém ser punido por um erro que você cometeu? Imagine que você quebra algo valioso, e no momento em que a bronca está prestes a acontecer, um amigo se coloca na sua frente e diz: "A culpa é minha, eu vou pagar o preço." A sensação de alívio seria imensa. O profeta Isaías, séculos antes de CRISTO, nos dá um vislumbre de algo infinitamente maior. Ele nos mostra um servo que, sem ter cometido pecado, seria castigado em nosso lugar, levando sobre SI a punição que nós merecíamos.
A profundidade desse sacrifício está na sua finalidade: ELE foi traspassado pelas nossas transgressões e esmagado por nossas iniquidades. O texto deixa claro que o sofrimento DELE não foi por causa de um erro próprio, mas por causa dos nossos. A paz que nos reconciliou com DEUS veio através da dor que ELE suportou. Por meio de SUAS feridas, somos curados. A nossa paz, a nossa justificação, a nossa reconciliação com o PAI não é resultado do nosso esforço, mas um presente que veio pelo sofrimento DAQUELE que nos amou.
Essa é a grande troca do evangelho. O castigo que era nosso caiu sobre CRISTO, e a paz que era DELE, uma paz que excede todo o entendimento, se tornou nossa. As feridas DELE são a fonte de nossa cura. A dor que ELE sofreu é o alívio que sentimos. A nossa vida não é mais definida pelo nosso passado ou por nossas falhas, mas pela obra completa de CRISTO na cruz. A vitória já foi conquistada, e a nossa única resposta é a gratidão por um AMOR tão grande, que se sacrificou por nós.

"SENHOR, sou grato por tua graça e por teu perdão. Amém."

Márcio Melânia

Quer uma dica? Se essa mensagem tocou seu coração, não deixe ela só pra você! Leia, medite, ore e compartilhe com todo mundo. Vamos espalhar essa benção por aí!

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança

Quer contribuir com este ministério?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.