Dietrich Bonhoeffer, um teólogo alemão que viveu durante a Segunda Guerra Mundial, tinha a vida garantida: uma carreira acadêmica brilhante na segurança dos EUA. Contudo, em vez de se apegar ao conforto, ele sentiu-se chamado a voltar para a Alemanha de Hitler para se opor ativamente ao mal, sabendo que isso significava a morte. Bonhoeffer não buscou o martírio, mas ele não hesitou em abrir mão de sua própria vida e segurança por causa de CRISTO e de SEU Reino. Ele sabia que o verdadeiro discipulado tem um custo radical: negar o nosso eu, diariamente.
O que exatamente significa “negar a si mesmo”? É a rendição total e diária do nosso trono pessoal, transferindo o controle da nossa vida de nós para Cristo. Naquele tempo, JESUS estava anunciando que o Filho do Homem teria que sofrer e ser rejeitado — a cruz era o destino DELE. Portanto, quando ELE nos convida a tomar a nossa cruz, ELE está nos chamando para um caminho de sacrifício e renúncia, onde os nossos próprios desejos, vontades e ambições pecaminosas são ativamente crucificados. Não é um fardo extra, mas a identificação com a jornada DELE, onde a nossa glória não é o centro, mas sim a DELE.
O convite que recebemos não é apenas para uma decisão de um dia, mas para uma jornada de seguimento diário. A negação de si não é um evento isolado, mas um hábito constante, uma morte lenta de tudo o que nos afasta da vontade de DEUS. Nós fomos salvos pela Graça, mas o nosso caminhar prova a genuinidade dessa fé. A grande ironia é que, ao abrirmos mão de tentar desesperadamente "salvar a nossa vida" segundo os nossos planos (ganhando o mundo), nós a encontramos de verdade em CRISTO. É a troca mais vantajosa que existe: a nossa miséria e ego pelo Reino eterno e pela verdadeira vida.
"SENHOR, ajude-me a negar minhas vontades todos os dias e a seguir TEUS passos com fidelidade. Amém."
Márcio Melânia
Quer uma dica? Se essa mensagem tocou seu coração, não deixe ela só pra você! Leia, medite, ore e compartilhe com todo mundo. Vamos espalhar essa benção por aí!
#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança


Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.