24 maio 2017

Devocional para Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017



O Salmo 65 descreve a terra de forma impressionante​. Os riachos de Deus transbordam, amolecem a terra e a tornam frutífera. Há fartura por toda parte: nos campos, nas colinas, nos vales e até mesmo no deserto. Há trigo em abundância e rebanhos que não acabam mais. Tudo leva à exultação e aos cânticos de alegria (vv. 9-13).


No livro de Habacuque (3.17-19), o profeta apresenta a terra como caos, a situação é totalmente diferente.A figueira nem sequer floresce, nas videiras não há nenhum cacho de uva e as oliveiras não produzem azeitonas. O verde desapareceu da terra. As lavouras estão secas e vazias. Não há ovelhas nos currais nem bois nos estábulos. Nada leva à exultação nem aos cânticos de alegria. Mesmo assim, o profeta Habacuque consegue exultar no Senhor e alegrar-se no Deus da sua salvação.

É possível se alegrar nas duas situações, tanto no Salmo 65 como em Habacuque 3, é possível alegrar-se. Mas nós não nascemos com essa disposição. É preciso aprender “o segredo de viver contente em toda e qualquer situação” e chegar ao resultado final: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.10-13).

"DEUS Eterno, ajuda-me a viver em alegria independentemente das circunstâncias. Só o SENHOR pode me fortalecer. Cuida de mim, meu SENHOR!"


*MMM*

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.