14 dezembro 2020

Devocional para Segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

 

Este é um verso muito conhecido dos cristãos, mas muitas vezes é usado de forma contrária ao sentido que DEUS de fato pretende nos ensinar.
No contexto desse versículo DEUS nos traz uma mensagem aos anciãos que estão no cativeiro da Babilônia. É uma profecia que trata do tempo de setenta anos que foi profetizado para que o povo de Israel voltasse a Jerusalém:
"Assim diz o SENHOR: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar" Jeremias 29.10.
Percebemos neste verso 10, que o plano de DEUS para o povo de Israel era que voltasse do cativeiro e edificasse novamente a cidade de Jerusalém e o templo de Salomão.
Depois dos setenta anos de cativeiro, Esdras, Neemias e muitos outros foram a Jerusalém e a edificaram contra todas as dificuldades que enfrentaram.
Esta não era a vontade do povo que queria permanecer em Babilônia, o centro do mundo antigo. Tanto é verdade que poucos foram os que voltaram pela primeira vez com Neemias (o relato dessa história está nos livros de Neemias e Esdras).
O plano de DEUS nem sempre é o que pensávamos que ia ser. Mas o plano de DEUS é sempre o melhor mesmo se não entendemos no momento. Sabemos porém, que DEUS age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. (Romanos 8.28).
Sabemos que quando DEUS fecha uma porta, ELE abre outra. 
Sabemos que DEUS está trabalhando através de todos os eventos em nossas vidas para nos tornar mais e mais dependente de SUA vontade.
ELE vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso "hoje". ELE vê o início da nossa vida e ELE vê o fim e tudo entre o começo e o fim.
O Salmo 139.16 nos diz: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”
Jeremias continua e nos dá outra bela promessa da Palavra de DEUS: “Então vocês clamarão a MIM, virão orar a MIM, e EU os ouvirei. Vocês ME procurarão e ME acharão quando ME procurarem de todo o coração." (v 12,13).
Os planos de DEUS para nós são e serão sempre os melhores.

"SENHOR, ensina-me a compreender os TEUS planos e cumpri-los sempre em minha vida!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.