JESUS passou em Betesda (*veja abaixo maiores detalhes) onde havia uma grande multidão de enfermos esperando o movimento das águas; diante desta multidão JESUS se compadece de apenas um.
É justamente por haver naquele lugar uma grande multidão que JESUS se retira dali (v.13).
JESUS não desejava uma grande demonstração pública nesse lugar e nessa época uma vez que seus inimigos tramavam contra ele; sem contar que era sábado. Espetáculos, nunca foram sua ação.
JESUS não podia ser preso antes do tempo certo. Mas parece que não resistiu e acabou curando esse homem uma vez que se compadece por saber que ele já sofria há 38 anos (v.5 e 6).
O que me chama atenção nessa história é o fato desse homem não saber quem era JESUS.
Ali havia muitos enfermos vivendo presos a um ritual, em um lugar melancólico em todos os sentidos, porque não conheciam JESUS. Ninguém se manifestou com a presença do MESTRE.
O homem curado nem ao menos conhecia SEU nome.
Imagino que vida vazia é aquela que nem ao menos ouviu falar de JESUS.
Saber que SUA luz não atingiu ainda nesse século tantas vidas… vidas presas em “tanques"; presas na falta de esperança. Vidas que simplesmente deixam de ser alvos de um AMOR gratuito, imenso e profundo AMOR de DEUS.
Pior que isto tudo é conhecer JESUS e continuar no tanque como muitos continuam…
Pior que isto tudo é conhecer JESUS e continuar no tanque como muitos continuam…
"SENHOR, hoje, te peço que me uses para fazer conhecido o TEU nome, que ajude-me a retirar alguns que já TE conhece e permanecem no tanque. Usa-me!"
Márcio Melânia
(*) “Betesda deriva de duas palavras da língua hebraica: Beth ou Beit = “Casa” e Chéssed = “bondade, benignidade, misericórdia”. Significa, portanto, “lugar da misericórdia divina” ou “casa da misericórdia divina”. Esse lugar era famoso por causa da crença que, de vez em quando, um anjo agitava as águas. Quando isso acontecia, a primeira pessoa que entrasse na água ficaria curada de qualquer problema físico que tivesse. Por causa desses milagres, muitas pessoas doentes e com deficiências físicas ficavam junto ao tanque, aguardando a oportunidade de serem curadas.
Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com
#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.