07 janeiro 2021

Devocional para Quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

 


Todo cristão sincero nos identificamos com Pedro em seu fracasso.
Um pouco antes JESUS tinha dito para ele: “Então o Senhor disse: “Simão, Simão, Satanás pediu para peneirar cada um de vocês como trigo. Contudo, supliquei em oração por você, Simão, para que sua fé não vacile. Portanto, quando tiver se arrependido e voltado para mim, fortaleça seus irmãos”. Pedro disse: “Senhor, estou pronto a ir para a prisão, e até a morrer ao seu lado”. (Lucas 22.31-33). Satanás queria peneirar todos eles como trigo, mas Simão Pedro corria maior risco. Sua fraqueza estava na confiança própria.
A autoconfiança é vista na carreira profissional como vantagem competitiva, e pode até ser quando o contrário disso é o desânimo, a falta de coragem e sentimento de auto piedade. Possuímos um recurso muito mais seguro e eficaz que a autoconfiança: a confiança que vem do Alto.
Podemos até ‘confiar no meu taco’, como costumamos dizer, por nosso empenho em treinar para uma competição, estudar para uma prova ou nos capacitar para um emprego. Como cristãos sabemos que precisamos de outro tipo de confiança para não irmos sozinhos à luta.
Muitos confundem ‘confiar em DEUS’ com uma atitude de comodismo, de deixar ‘ao DEUS dará’ ou esperar que as coisas caiam do céu. A Bíblia mostra que não é bem assim. “O cavalo é preparado para o dia da batalha, mas quem dá a vitória é o SENHOR.” (Provérbios 21.31).
Faz parte da responsabilidade humana preparar-se, planejar, mas a vitória é divina.
Repare que é o SENHOR o construtor, mas alguém assenta os tijolos. É o SENHOR quem vigia a cidade, mas existe uma sentinela montando guarda. (Salmos 127.1).
Confiar em si mesmo foi a ruína de Pedro. De nada adiantaria Pedro culpar outros ou tentar se defender. Ele havia sido peneirado como trigo e falhara, mas mesmo assim continuava trigo, não joio. “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. (Provérbios 28.13). Pedro “saindo dali chorou amargamente” (Lucas 22.61-62). Ele não apenas chorou, mas saiu dali, abandonando a companhia dos inimigos do SENHOR e a falsa sensação de conforto daquela fogueira.

"SENHOR, perdoe-me pelo meu excesso de autoconfiança, deposito em TI a minha fé."

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com
#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.