16 novembro 2022

Devocional para 16 de novembro de 2022

 

O autor deste verso, Salomão, provou de tudo que a vida poderia oferecer, comparou muitas coisas para nós, e escreveu os seus provérbios para que aprendendessémos como evitar qualquer empecilho e até dores causadas por nós mesmo quando optamos por fazer e dar prioridade às escolhas erradas.
Este verso fala de uma realidade muito comum nos dias de hoje, alguns com muito dinheiro e que podem comprar tudo o que desejam, mas que não têm nem a perspectiva de serem felizes, estão solitárias, desconhecem o amor, e por consequência não têm paz.
Por outro lado, sabemos da existência de pessoas que não tem dinheiro, e são muito felizes.
São conhecedoras e se apropriaram dos tesouros de DEUS que são de valor incalculável e são estes que nós devemos procurar.
Que nós possamos fazer do temor do SENHOR a coisa mais importante na sua vida, pois nesse temor há grande recompensa e nos salvará de problemas.
Em outras palavras, nas palavras do apósolo Paulo: “No entanto, a devoção acompanhada de contentamento é, em si mesma, grande riqueza.” (1Timóteo 6.6).
Confiemos, pois até a pobreza pode ser bom, se temermos ao SENHOR.

'SENHOR, "Ó DEUS, eu te peço dois favores; concede-os antes que eu morra. Primeiro, ajuda-me a ficar longe da falsidade e da mentira. Segundo, não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o que for necessário. Pois, se eu ficar rico, pode ser que te negue e diga: "Quem é o Senhor?”. E, se eu for pobre demais, pode ser que roube e, com isso, desonre o nome do meu Deus.' (citação de Provérbios 30.7-9)

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional

Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana

#devocional #deus #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.