23 abril 2023

Devocional para 23 de abril de 2023

 

Ser um cristão verdadeiro significa reconhecer que somos falhos e pecadores e que precisamos de um Salvador. Caso contrário, qual seria o propósito do sacrifício de CRISTO?
A Bíblia nos confronta com a nossa natureza pecaminosa e rebelde. Temos a oportunidade de mudar através das obras realizadas em nós pelo Espírito Santo, uma vez que nos submetemos a DEUS. Isso requer que admitamos que nascemos em pecado e precisamos nos arrepender.
Os cristãos de hoje muitas vezes não leem a Bíblia; eles buscam apenas as bênçãos de DEUS. Quando a leem, escolhem passagens isoladas para justificar heresias cometidas por eles mesmos ou por falsos mestres. Preferem viver no erro a sair da zona de conforto a aprender o que DEUS realmente quer que façamos. 
Alguns acreditam que basta dizer "SENHOR, SENHOR", mas como disse CRISTO em Mateus 7:21, "Nem todo o que me diz: SENHOR, SENHOR! Entrará no reino dos céus, mas aquele que FAZ A VONTADE DE MEU PAI, que está nos céus."
A vontade de DEUS está exposta nas Escrituras, e somente nelas. Embora alguns ensinamentos e princípios bíblicos sejam dolorosos de aceitar, não cabe a nós ignorá-los ou modificá-los para que se tornem convenientes aos nossos desejos e interesses. Ou somos cristãos ou não somos. Ser cristão significa ler e acatar o que o SENHOR nos ensina, mesmo que isso machuque e dilacere nosso ego ou crenças fundamentadas em um falso evangelho.
No Evangelho, não há como ficar em cima do muro. Ou amamos a Palavra inteiramente ou a desprezamos totalmente. Não há meio-termo. O verdadeiro evangelho existe para nos transformar em filhos de DEUS por completo, não pela metade. Devemos abraçar toda a verdade contida na Bíblia e pedir entendimento a DEUS para compreender o que está lá. Devemos praticar a doutrina de CRISTO como ela é, sem adaptá-la aos nossos próprios desejos.
Agradar a DEUS significa fazer somente a SUA vontade, e não a nossa.

"SENHOR, que eu possa fazer somente a TUA vontade!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://shre.ink/HasbadanaDevocionais
Também no Telegram: https://abrir.link/HasbadanaDevocionais
#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.