Amor e ódio são exclusivos: ou você ama ou você odeia. Mas em certas ocasiões, amor e ódio formam uma dupla virtuosa.
O salmista elogia o personagem central do Salmo 45: Ele ama a justiça e abomina a maldade. Quem ama a justiça deve odiar a injustiça. Aquele que detesta a injustiça se apega à justiça. Nesse caso, amor e ódio sempre podem andar de mãos dadas. Caso contrário, seria contraditório.
Quem é o personagem central do Salmo 45?
Ele é um noivo real se casando com uma noiva real, um príncipe embevecido com a beleza da princesa. Este homem é muito exaltado, e dele se diz: “Você ama a justiça e odeia a iniquidade; É por isso que o ETERNO, o seu DEUS, o escolheu entre os seus companheiros, quando o ungiu com o óleo da alegria” (v. 7).
Por causa da abundância de entusiasmo por este noivo, foi revelado que atrás dele estava o noivo da parábola das dez virgens em Mateus 25:.-13, o noivo que veio para o casamento em um dia e hora que ninguém sabia. , o Noivo que "amou a igreja e deu por ela, para santificá-la e imaginá-la como uma igreja resplandecente, sem mácula nem ruga, mas santa e sem defeito" (Efésios 5.5-26). Este noivo é JESUS!
Há duas coisas que JESUS sempre fez com perfeição: amar a justiça e odiar a iniqüidade!
"SENHOR! Eu estou esperamos ansiosamente a TUA vinda para nos buscar, odiando a iniqüidade e amando a justiça. MARANATA!"
Márcio Melânia
Acompanhe nosso Devocional Diário em https://shre.ink/HasbadanaDevocionais
Também no Telegram: https://abrir.link/HasbadanaDevocionais
#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.