27 janeiro 2024

Devocional para 27 de janeiro de 2024

 

Temos o maná diário (Êxodo 16.4), o pão nosso de cada dia (Mt 6.11) e o furor diário também (Salmos 7.11). Todos procedem da mesma fonte. 
Não existe um DEUS para enviar o pão de cada dia e outro para enviar o furor diário. Nem temos um DEUS de veneta, ora sorridente ora emburrado, ora solícito ora difícil, ora extremamente bondoso ora extremamente severo. ELE mostra ambas as faces o tempo todo. É preciso considerar tanto a bondade como a severidade de DEUS (Romanos 11.22).
O Salmo 23 fala do pão diário e o Salmo 32 do furor diário. Enquanto a sua satisfação está na lei do SENHOR e nessa lei medita dia e noite, enquanto não imita a conduta dos ímpios, o salmista não precisa do furor diário. Enquanto a sua satisfação está na prática do pecado e nele persevera, o salmista precisa do furor diário.
Tanto o pão diário como o furor diário são bênçãos da parte de DEUS. Sem o peso da mão de DEUS sobre a sua cabeça, dia e noite, o salmista continuaria a manter escondidos e não perdoados os seus pecados. Precisamos da indignação de DEUS enquanto estivermos em pecado tanto quanto precisamos do maná celestial.
Antes de chamar atenção para o furor diário, o salmista declara que “DEUS é um Juiz justo”. Se ELE é justo, seu furor nunca é injusto.

"SENHOR, sê propício comigo, pecador!"

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.