19 outubro 2019
Devocional para Sábado, 19 de outubro de 2019
Em vez de encarar as provações com sentimento de tristeza, depressão ou medo, exorta-se aos cristãos a encará-las como motivo de alegria, sem se desconsiderar o fato de que as provações podem ser muito ‘pesarosas’.
Tiago está encarando o assunto das provações do ponto de vista do possível resultado final.
Por isso, ao sofrermos provações, devemos considerar toda a situação com alegria, reconhecendo que esta experiência pode ser para o nosso bem, nossa eterna felicidade. (Mateus 5.10-12).
Nós, como cristãos, enfrentamos muitas provações.
O termo grego para ‘enfrentar’ dá a entender um encontro inesperado e desagradável, como quando alguém se confronta com um assaltante. (Lucas 10.30, onde o mesmo verbo é vertido por “caiu entre”.)
As provações, adversidades, dificuldades ou aflições podem incluir as comuns aos homens em geral: doença, pobreza, a perda de entes queridos, tentações e outras coisas provadoras de nossa fé.
Além disso, temos de esperar sofrer por servirmos a DEUS e ao SENHOR JESUS CRISTO. (1 Pedro 2.19 a 3.1).
O apóstolo Paulo escreveu: “Todos os que desejarem viver com devoção piedosa em associação com Cristo Jesus também serão perseguidos.” (2 Timóteo 3:12).
A única maneira de nos alegrarmos durante as provações é entendendo que DEUS nos capacitou para superá-las.
Independentemente da fonte da dificuldade, podemos saber que o SENHOR quer usá-la para testar a nossa fé e, assim, produzir maturidade e resistência espiritual.
Que sejamos aprovados neste teste.
"SENHOR, somente o SENHOR é Bom, e irá completar a boa obra que começou em mim. Ajude-me a compreender a sua vontade!"
Márcio Melânia
#brasil #alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #deuséfiel #paz #pazdosenhor #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #vidaabundante #segurancaeterna #oração #palavradedeus #adoração #sóele #deus #deuséamor #maranata #fé #jesus #vidaeterna #eternidade #esperança #descansa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.