27 dezembro 2018

Devocional para Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
(Isaías 9.6)

Um filho nos foi dado. É assim que o profeta Isaías anuncia o nascimento do Messias: “Um menino nos nasceu” e “um filho se nos deu”.
É um presente de DEUS para a humanidade. O apóstolo João também fala da vinda de CRISTO como um presente, uma dádiva de DEUS para nós. Ele afirma: “Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

O Natal é o momento em que o mundo deveria parar para receber o presente de DEUS, mas um presente só é de fato recebido quando o aceitamos com gratidão. Existem aqueles que o rejeitam, aqueles que o aceitam por educação e aqueles que o aceitam com alegria e gratidão.

Estes últimos são os que recebem e guardam o presente, tornam-no uma dádiva pessoal e, sempre que olham para ele, lembram-se de quem o deu. Isso é o que a Bíblia chama de adoração.

Como você tem recebido o presente de Deus para sua vida? Podemos orar como Lutero?

Eterno Deus, tudo o que sou, sei, posso e consigo é tua criação. Nada possuo perante ti de que me possa gloriar, a não ser que tu sejas o meu Criador. Agradeço-te de coração, porque dia a dia a tua benignidade nos mantém e porque através de teu Filho amado tudo puseste debaixo de nossos pés” (Martim Lutero, 1483–1546).

(Foi abençoado: OUSE COMPARTILHAR!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.