22 dezembro 2018

Devocional para Sábado, 22 de dezembro de 2018


O primeiro berço de JESUS foi um cocho, o lugar onde se alimentam os animais em uma humilde estrebaria.
Na ocasião, José e Maria se deslocaram para a cidade de Belém que estava com suas hospedarias cheias, para participarem do censo decretado pelo imperador romano.
Não havia lugar para José e Maria.
Hospedar e acolher é um dom espiritual que tem levado muitas pessoas a um encontro significativo com DEUS.
Na Bíblia temos vários exemplos: a viúva de Sarepta que acolheu o profeta de Deus, Abraão que hospedou os estranhos de Manre, os discípulos de Emaús que acolheram o CRISTO ressuscitado.
Todos abriram casas e corações para receber estranhos que traziam a promessa de DEUS. DEUS muitas vezes chega a nós através da presença de um estranho pedindo água, comida, descanso ou abrigo.
JESUS mesmo disse que todas as vezes que dermos água, comida, hospedagem a um dos seus pequeninos, é a ELE que damos.
Precisamos aprender a ver no rosto dos outros o rosto de JESUS, tratá-los como se fosse o próprio SENHOR, abrir nossa casa e coração para acolhê-los e receber DELE a Graça de SUA presença.
Que DEUS quebre nosso orgulho, desconfiança e acomodação. Que nosso coração seja mais receptivo e acolha aos outros que precisam do nosso cuidado e amor.
Oremos como o fez Tereza de Avila (1515-1582):

"Ó JESUS, tão grande é Teu amor às pessoas, que o maior serviço que Te podemos prestar é voltar-nos para nossos semelhantes.Enquanto vivemos neste corpo mortal, todos os prazeres desta terra são duvidosos, quando não acompanhados do amor ao próximo. Quem não amar ao próximo também não ama a Ti, que deste testemunho de Teu grande amor a nós através do teu sangue."

Márcio Melânia

(Foi abençoado? OUSE COMPARTILHAR!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.