03 fevereiro 2021

Devocional para Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

 


Vivemos em um tempo em que a misericórdia parece ter desaparecido da terra.
Quando JESUS pronunciou estas palavras, os judeus eram tão cruéis quanto os romanos que os dominava. Eram orgulhosos, egocêntricos, hipócritas e acusadores. Hoje, pensamos que se formos misericordiosos as pessoas vão nos explorar ou vão pular no nosso pescoço.
Misericórdia é lançar o coração na miséria do outro e estar pronto em qualquer tempo para aliviar a sua dor.
Misericórdia é ver uma pessoa sem alimento e lhe dar comida, é ver uma pessoa solitária e lhe fazer companhia. É atender às necessidades e não apenas senti-las.
O maior exemplo de misericórdia foi demonstrado por JESUS. ELE curou os doentes, alimentou os famintos, abraçou as crianças, foi amigo dos pecadores, tocou os leprosos. ELE fez com que os solitários se sentissem amados. ELE consolou os aflitos, perdoou os que haviam caído em opróbrio.
JESUS falou que a misericórdia é tanto um dever como uma recompensa. Os misericordiosos alcançarão misericórdia.
Assim os verdadeiros cristãos alcançarão misericórdia de DEUS quando imitarem a misericórdia que DEUS derramou em suas vidas.
A misericórdia cura. "Que DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o SEU rosto sobre nós" (Salmo 67.1).

"SENHOR, dá-me a alegria do TEU perdão, por causa da TUA imensa misericórdia para comigo. Dá-me força para perdoar. Dá-me sabedoria para reconhecer que no perdão está a liberdade. Ajuda-me a mostrar misericórdia. Fortalece-me para ser misericordioso. Eu preciso, como nunca, de TI. Amém".

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.