05 fevereiro 2021

Devocional para Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

 

No meio de tantas guerras e do aumento da violência urbana, a humanidade tem buscado desesperadamente pela paz. Especialmente em nosso país, há um clamor intenso por paz em meio a tanta violência. Mesmo que contrariamente alguns líderes, até uns que se dizem cristãos, se esforçam para aumentar a violência.
Que paz o mundo tem buscado? Onde podemos encontrar a verdadeira paz?
A palavra de DEUS fala muito sobre a paz. Há pelo menos 430 referências à paz em toda a Bíblia.
DEUS é um DEUS de paz e, portanto, seu livro fala muito de paz.
A paz, da qual a Bíblia fala, ocorre em pelo menos três sentidos:

1- Paz no sentido de reconciliação do pecador com DEUS por meio de Jesus Cristo (Romanos 5.1; 2 Coríntios 5.21).
2- Paz no sentido de ordem e harmonia nos relacionamentos entre as pessoas (Marcos 9.50).
3- Paz no sentido de segurança e confiança em DEUS (João 14.27; 16.33).

Essa paz bíblica que vem de DEUS é totalmente diferente da paz do mundo. O mundo busca uma paz que se limita apenas à ausência de guerras e conflitos. Porém, a paz de DEUS é mais que isso. É uma paz completa que expressa um relacionamento restaurado entre o homem e DEUS e, consequentemente, entre os homens. Essa é a verdadeira paz que DEUS oferece ao pecador na SUA Palavra.
É DEUS quem realiza esta obra. E ELE faz isso usando seus filhos como instrumentos da comunicação de sua paz.
Sejamos fiéis a nossa vocação cristã de sermos pacificadores, e também alegremos os nossos corações com a grande benção de sermos chamados filhos de DEUS e pertencermos a ELE agora e eternamente.

"SENHOR, fortaleça-me no SENHOR e no SEU forte poder. Cubra-me com a verdade, e me vista com SUA justiça. Que eu possa levar o Evangelho que traz a Paz. Me capacite com Fé. Salvação e com a TUA Palavra. Amém!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.