16 fevereiro 2021

Devocional para Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

 


O homem está sob o olhar de DEUS durante sua vida inteira, inclusive desde a vida no útero materno. Desde a concepção, desde o embrião, desde o nascimento: “TU me observavas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão. TU me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia.” (Salmos 139.15,16).
O SENHOR não enxerga uma pessoa aqui e outra ali. Não enxerga apenas os bons, mas também os maus. Não enxerga apenas o povo eleito, mas também os estranhos à SUA promessa. “O SENHOR olha dos céus e vê toda a humanidade.” (Salmos 33.13).
Essa abrangência do olhar divino é boa e é ruim. 
a) É boa porque DEUS enxerga a dor, o sofrimento, a opressão e qualquer outro desconforto do ser humano e se comove. O SENHOR viu os maus tratos que o faraó do Egito infligiu ao povo de Israel (Êxodo 3.7); o SENHOR viu a amargura com que todos em Israel, tanto escravos quanto livres, estavam sofrendo na época do rei Jeroboão (2Reis 14.26); o SENHOR viu as lágrimas do rei Ezequias (2Reis 20.5). 
b) É ruim porque DEUS enxerga o pecado, a reincidência, a transgressão e todo mal que é feito debaixo do sol e debaixo do pano. “O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra” (Gênesis 6.5). O SENHOR viu o que o rei Davi fez às escondidas em relação a Bate-Seba e a seu marido (2Samuel 12.12). O SENHOR viu o cálice cheio de maldade de Nínive (Jonas 1.2).
O SENHOR olha dos céus e é capaz de ver tanto os ricos como a viúva pobre colocando suas ofertas no gazofilácio. Porém a SUA capacidade de olhar vai muito além: ELE enxerga também a intenção e a motivação daquelas contribuições (Lucas 21.1-4)!

"SENHOR, TU és Aquele que tudo vê! Não tenho como me esconder de TUA face. TU me formastes e me conheces, sabes o meu pensamento. Sei que somente a TUA misericórdia e Graça me protegem. Por isso, sou grato a TI!. Amém!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em http://hasbadana.blogspot.com

#alagoas #maceió #devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #deuséamor #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.