16 maio 2023

Devocional para 16 de maio de 2023

 

A leitura do livro de Eclesiastes pode ter efeitos semelhantes nas pessoas tolas como a pregação do evangelho nas pessoas incrédulas. As tolas interpretam que a liberdade em Cristo e a aprovação de Deus vêm apenas pela fé, e concluem erroneamente que não precisam fazer boas obras.
Elas pensam que podem continuar pecando, pois acreditam que a fé é suficiente. Por outro lado, quando pregamos que as boas obras são resultado da fé, os incrédulos interpretam que é por meio delas que serão salvos, e tentam obter sua salvação realizando boas obras. Assim, a Palavra de Deus pode levar à arrogância ou ao desespero, tornando difícil encontrar o equilíbrio.
Isso também acontece quando pessoas tolas ouvem sobre ter um coração calmo e confiar em Deus. Elas entendem erroneamente que, se tudo está nas mãos de Deus, não precisam realizar boas obras. Outras pessoas igualmente tolas fazem o oposto, preocupando-se excessivamente e tentando controlar tudo.
No entanto, devemos encontrar o equilíbrio adequado. Devemos trabalhar diligentemente, fazendo tudo o que pudermos dentro dos princípios da Palavra de Deus, mas não devemos avaliar nosso trabalho apenas com base nos nossos esforços. Em vez disso, devemos submeter todas as nossas realizações, soluções e sucessos a Deus. O autor de Eclesiastes adverte tanto os preguiçosos quanto os excessivamente preocupados, instruindo-os a se submeter completamente à Palavra de Deus e a trabalhar diligentemente. Portanto, o autor de Eclesiastes nos alerta sobre a importância de encontrar o equilíbrio adequado.

"Senhor, ajuda-me a ter equilíbrio ao me submeter à Tua Palavra."

Lutero, adaptado por Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.