30 maio 2023

Devocional para 30 de maio de 2023


Desejar a alguém coisas boas ou filhos obedientes e bondosos dificilmente seria considerado uma bênção, devido à incerteza do resultado. 
No entanto, o que Isaque deu a Jacó não eram apenas palavras vazias ou bons desejos de uma pessoa para outra. A bênção de Isaque era definitiva e certamente se concretizaria. Não era apenas um simples desejo. Isaque realmente deu algo a Jacó, dizendo a ele: "Receba os presentes que estou lhe prometendo com minha palavra".
Dizer: "Desejo a você um corpo e mente fortes e saudáveis" não significa muito. No entanto, se eu lhe desse 10 mil reais e dissesse: "Gostaria que você recebesse esse dinheiro como presente", seria diferente. 
Da mesma forma, JESUS disse ao homem paralítico: "Levante-se, pegue sua maca e vá para casa" (Mateus 9.6). Se ELE estivesse apenas desejando o melhor para o homem, teria dito: "Pobre homem, eu gostaria que você fosse saudável e forte". Mas isso não teria curado nem fortalecido o homem enfermo. Esses bons desejos teriam pouco efeito.
A Bíblia não está repleta de bons desejos, mas contém bênçãos verdadeiras, que realmente se concretizam. Temos esse tipo de bênção no Novo Testamento por meio de CRISTO. 
Recebemos uma bênção quando o clérigo diz: "Receba o perdão pelos seus pecados". Se ele dissesse: "Eu gostaria que DEUS mostrasse favor e misericórdia a você, lhe desse vida eterna e perdoasse seus pecados", seria apenas uma expressão de amor. Em vez disso, ele diz: "Eu perdoo todos os seus pecados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Essas palavras têm o poder de realmente perdoá-lo, se você crer.

"SENHOR, muito grato por TUAS verdadeiras bençãos sobre a minha vida!"

Lutero
Adaptado por Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.