24 maio 2023

Devocional para 24 de maio de 2023

 

O Salmo 65 descreve de forma impressionante a terra, com riachos de DEUS transbordando e tornando-a frutífera. Há fartura por toda parte, nos campos, colinas, vales e até no deserto. Existe abundância de trigo e rebanhos sem fim, levando à exultação e aos cânticos de alegria (vv. 9-13).
Já no livro de Habacuque (3.17-19), a terra é retratada em um estado caótico. A figueira não floresce, não há cachos de uva nas videiras e as oliveiras não produzem azeitonas. O verde desapareceu, as lavouras estão secas e vazias. Não há ovelhas nos currais nem bois nos estábulos. Nada induz à exultação ou aos cânticos de alegria. No entanto, o profeta Habacuque consegue exultar no Senhor e alegrar-se no DEUS da sua salvação.
É possível encontrar alegria em ambas as situações, tanto no Salmo 65 quanto em Habacuque 3. Porém, não nascemos com essa disposição e precisamos aprender o segredo de viver contentes em todas as situações. O resultado final é poder afirmar: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4.10-13).

"SENHOR, ajude-me a viver em alegria independentemente das circunstâncias. Só o SENHOR pode me fortalecer. Cuida de mim, meu SENHOR!"

Márcio Melânia

Se você foi abençoado, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.