12 setembro 2023

Devocional para 12 de setembro de 2023

 

Este é um dos versículos mais conhecidos e amados da Bíblia.
Ele declara a confiança do salmista no cuidado e na provisão de DEUS, que é comparado a um pastor que guia e protege suas ovelhas. O salmista reconhece que DEUS é o seu SENHOR, o seu dono, o seu soberano, e que ele depende totalmente dele para todas as suas necessidades.
Esse verso também revela o caráter de DEUS como um DEUS pessoal, fiel, bondoso e generoso. ELE não é um DEUS distante ou indiferente, mas um DEUS que se relaciona intimamente com os SEUS filhos e supre abundantemente as suas necessidades. ELE é um DEUS que nos conhece pelo nome, que nos conduz pelos caminhos da justiça, que nos restaura a alma, que nos prepara uma mesa na presença dos nossos inimigos, que nos unge com óleo e que nos faz habitar na SUA casa para sempre.

"SENHOR, eu TE agradeço por seres o meu Pastor, o meu guia, o meu protetor e o meu provedor. TU és o meu SENHOR, o meu dono, o meu soberano, e eu dependo totalmente de TI para todas as minhas necessidades.TU me conheces pelo nome, me conduzes pelos caminhos da justiça, me restauras a alma, me preparas uma mesa na presença dos meus inimigos, me unges com óleo e me fazes habitar na tua casa para sempre."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.