02 dezembro 2023

Devocional para 02 de dezembro de 2023

 

O apóstolo Paulo, no capítulo 14 da carta aos Romanos, nos exorta a não julgarmos uns aos outros. Ele nos lembra que não conhecemos as lutas, as situações ou o que se passa no coração das pessoas. Quando julgamos, estamos colocando uma barreira entre nós e elas.
Essa barreira pode ser física, como quando evitamos nos relacionar com alguém por causa de algo que julgamos que ela fez ou disse. Mas também pode ser emocional, como quando nos sentimos superiores ou inferiores a alguém.
Quando julgamos, estamos espalhando uma impressão crítica aos outros. Essa impressão pode ser transmitida por meio da fofoca, da maldade ou simplesmente da falta de empatia.
Nossa teimosia em enxergar os outros com um espírito crítico constrói uma barreira, uma pedra de tropeço, que pode causar desânimo e até mesmo a queda.
Quando nos esforçamos para evitar o julgamento, estamos construindo pontes entre nós e os outros. Estamos criando um ambiente de amor, aceitação e perdão.

"SENHOR, ajude-me a ter uma boa atitude para com outras pessoas. Ajude-me a ter mais paciência com as falhas dos outros, assim como o SENHOR tem sido paciente comigo. Perdoe-me por não ser mais encorajador aos fracos. Perdoe-me por às vezes ser uma barreira aos outros. Por favor, use-me para ser uma bênção."

Márcio Melânia

Se você foi abençoado ou este texto lhe falou ao coração, passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.