26 dezembro 2023

Devocional para 26 de dezembro de 2023

 

O que levaria um homem a dizer: "agora podes levar em paz o teu servo?
Penso que somente um profundo sentimento de plenitude, completa realização e certeza absoluta de quem sabe que a vida tem sentido e a morte pode ser acolhida como uma amiga e não como inimiga.
Na verdade era a criança de Belém que tinha Simeão nos braços, era ele que agora podia dormir tranquilo nas mãos de JESUS.
Seus olhos viram a Salvação e a paz do descanso o envolveu.
Para nós a presença de JESUS deve nos trazer segurança em relação a vida e a morte. Se não for assim, devemos pensar como estamos nos relacionando com o Salvador.
A oração que Bernard de Clairvaux, (1090-1153), fez precisa estar sempre em nossa consciência:

"Ó DEUS, eu me elevei acima de mim mesmo, TUA palavra era mais elevada. Pesquisei minha natureza mais íntima, TUA palavra era mais profunda. Como é que eu sabia que Ela estava em mim? Ela é viva e atuante. Logo ao entrar em mim fez acordar minha alma adormecida e tocou meu coração, que fora duro como pedra. Tirou de mim o que era doentio e plantou coisa nova. Regou o que havia murchado, iluminou o que fora escuro, abriu o que fora cerrado. Endireitou, aqueceu, aplainou. E então minha alma TE louvou. Tudo o que havia em mim louvou o TEU Santo Nome."

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.