22 dezembro 2023

Devocional para 22 de dezembro de 2023

 

O primeiro berço de JESUS foi um cocho, o lugar onde se alimentam os animais, em uma humilde estrebaria.
Na ocasião, José e Maria se deslocaram para a cidade de Belém que estava com suas hospedarias cheias, para participarem do censo decretado pelo imperador romano. Não havia lugar para José e Maria.
Hospedar e acolher é um dom espiritual que tem levado muitas pessoas a um encontro significativo com DEUS.
Na Bíblia temos vários exemplos: a viúva de Sarepta que acolheu o profeta de Deus, Abraão que hospedou os estranhos de Manre, os discípulos de Emaús que acolheram o CRISTO ressuscitado. Todos abriram casas e corações para receber estranhos que traziam a promessa de DEUS.
DEUS muitas vezes chega a nós através da presença de um estranho pedindo água, comida, descanso ou abrigo. JESUS mesmo disse que todas as vezes que dermos água, comida, hospedagem a um dos seus pequeninos, é a ELE que damos.
Precisamos aprender a ver no rosto dos outros o rosto de JESUS, tratá-los como se fosse o próprio SENHOR, abrir nossa casa e coração para acolhê-los e receber DELE a Graça de SUA presença.
Que DEUS quebre nosso orgulho, desconfiança e acomodação. Que nosso coração seja mais receptivo e acolha aos outros que precisam do nosso cuidado e amor.
Oremos como o fez Tereza de Ávila (1515-1582):

"Ó JESUS, tão grande é Teu amor às pessoas, que o maior serviço que TE podemos prestar é voltar-nos para nossos semelhantes. Enquanto vivemos neste corpo mortal, todos os prazeres desta terra são duvidosos, quando não acompanhados do amor ao próximo. Quem não amar ao próximo também não ama a TI, que deste testemunho de TEU grande amor a nós através do teu sangue."

Márcio Melânia

Se você é abençoado por esta mensagem, não guarde para você somente, leia, medite, ore e passe adiante.

#devocional #deus #bíblia #meditação #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.