30 setembro 2017

Devocional para Sábado, 30 de Setembro de 2017



Não há como fugir, a morte é inexorável, mesmo assim ninguém abre mão da vida. Nem na doença terminal, nem na idade avançada, nem quando a morte fica bem perto e mostra a sua cara.
Mesmo para os que perderam a esperança e que no momento desejam passar deste mundo para o outro, por causa das perdas, por causa da dor e do sofrimento, costumam pensar muito sobre a ideia na última hora. Agarramo-nos à vida desde o útero. Temos o chamado instinto de conservação.

Como é fantástico este Salmo 119! O salmista não é exceção. Ele também não tem pressa de morrer. Ele quer distância da morte. Percebe-se essa paixão pela vida em suas orações. Só no Salmo 119, ele faz seis vezes a mesma súplica: “Preserva a minha vida” (vv. 25, 40, 88, 107, 154, 156).

O salmista coloca-se sempre aos cuidados de DEUS para continuar vivo: “Sustenta-me […] e eu viverei” (v. 116); “Faze-me viver, SENHOR” (v. 149); “Dá-me vida, SENHOR” (v. 159). Numa dessa súplicas bem definidas, ele acrescenta o desejo que abriga no coração: “Permite-me viver para que eu TE louve” (v. 175).

A morte não é só o “último inimigo a ser destruído” (1 Coríntios 15.26). Ela é também o último desejo que alguém pode ter na vida. A morte é sinistra porque rompe “o cordão de prata” (Eclesiastes 12.6) e porque é “o salário do pecado” (Romanos 6.23). Todo mundo quer ver bem longe esse monstro, cujo lábio inferior pousa sobre a terra e o superior, sobre o céu. Até ser engolida pela vitória de JESUS (1 Coríntios 15.54), é a morte que vai engolir o ser humano, um por um.

{><}

"ABA, a Vitória já venceu a morte, por meio de JESUS, TEU Filho, e eu tenho me agarrado em TUAS promessas. Dê-me forças para prosseguir no TEU Caminho. Amém."

{><}

Márcio Melânia

29 setembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017



Estamos todos nós apressados! Estamos vivendo dias em que não podemos deixar de correr! Quase nunca!
Ficamos cheios de obrigações e deveres e também cheios de nós mesmos e presos aos nossos próprios planos.
A declaração do SENHOR, nosso Pastor, nos faz desacelerar e repousar. Nosso Pastor sabe que precisamos de descanso, nutrição, e refrigério, e nos ajuda e até mesmo às vezes nos faz encontrar “pastos verdejantes” e “águas tranquilas”.
ELE então nos guia por caminhos da sua justiça e santidade, uma vez que estamos descansados e refrigerados. Não é interessante que a ordem de DEUS para nossas vidas é sempre GRAÇA e depois GLÓRIA?!

{><}

"Obrigado, mais uma vez, querido ABA, por desacelerar minha vida louca e por me levar a tempos de refrigério, repouso e nutrição. Eu confio que o SENHOR me guiará para o que eu preciso, à medida em que me faz amadurecer para ter mais e mais o seu caráter justo. Por favor, perdoe-me por ficar ocupado demais para ouvir a SUA voz e para responder à SUA graça. Amém!

{><}

Márcio Melânia

28 setembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017



GRAÇA não é desculpa para pecar, mas para compreendermos que DEUS interveio em nossa vida pecadora providenciando remissão de nossos erros e pecados, por isto, nós devemos assumir uma posição de gratidão profunda pelo perdão, e gerar um compromisso em toda a nossa vida, para dizer “Não!” a tudo que é mau, corrupto, e perverso, independente do quão sedutor ou infiltrado esteja na
nossa cultura.

{><}

"Meu pai ABA, eu lhe louvo por sua graça
que custou tanto, e por seu amor demonstrado a mim em JESUS . Agora, através do seu Espírito, forme em mim um estilo de vida justo, que seja auto-controlado, e que reflita e dependa da SUA justiça. Amém."

{><}

Márcio Melânia

27 setembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017



"Fale a verdade sempre, e depois não terá que  lembrar o que disse."
Esta é uma frase atribuída ao famoso Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Sam Rayburn.
É basicamente o que a sabedoria de Deus está tentando nos ensinar neste provérbio. Se somos  uma pessoa que anda em integridade. Então, quando alguém descobrir seus segredos, você poderá se sentir seguro, sabendo que tem vivido piedosamente.
No entanto, uma pessoa perversa e enganadora está sempre preocupada com a possibilidade de alguém descobrir quem ela é realmente.
Aqueles que andam por caminhos tortuosos de maneira alguma podem oferecer segurança ou confiança; apenas a certeza de ser pego, mais cedo ou
mais tarde.

{><}

"PAI, perdoe-me, pelas vezes em que fui
desonesto. Purifique-me de engano. Ajude-me a falar apenas o que é
verdadeiro e apropriado. Assi, oro, no nome de Jesus, Amém."

{><}

Márcio Melânia

26 setembro 2017

Devocional para Terça-feira , 26 de Setembro de 2017



Nenhum momento, evento, ou detalhe fica fora da supervisão de DEUS. 
ELE não está fazendo esse plano na medida que as coisas desenrolam. no livro do profeta Daniel 5.21 diz que “o DEUS Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem ELE quer.”
Então a gente se pergunta: se DEUS está no controle, por que ELE permite que desafios cheguem até a nós? Um DEUS Todo Poderoso não poderia impedir isso? Não! É a resposta, se serve como um propósito maior!
O exemplo maior disso é a morte de CRISTO na cruz. Todo mundo achou que a vida de CRISTO havia acabado. JESUS estava morto e enterrado, mas DEUS O ressuscitou dos mortos. DEUS tomou a crucificação da sexta-feira e tornou na celebração de Domingo. Será que ELE não consegue fazer uma reviravolta do tipo para você?

{><}

"ABA, sobre nós venha o TEU Reino. Sempre. Faça em mim a TUA vontade. Sempre. Mesmo que eu não compreenda agora (João 13.7), age em mim e por mim outra vez! Amém."


Márcio Melânia

25 setembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017



O salmista bíblico revela-nos vez após vez mais uma verdade: DEUS mata a sede e a fome daqueles que O buscam.
Tantas vezes nós tentamos amenizar a dor na nossa alma e preencher o vazio no nosso coração,  com o que só dá satisfação temporária. Somente a presença de Deus pode preecher
estas necessidades. Toda satisfação falsa e temporária deve ser recusada. Busquemos ao
SENHOR!

{><}

"Ó SENHOR, por favor, faça-me sentir SUA presença, enquanto o SENHOR satisfaz minha sede
espiritual e a fome da minha alma. No nome de JESUS , meu SENHOR.
Amém."

{><}

Márcio Melânia

24 setembro 2017

Devocional para Domingo, 24 de Setembro de 2017



Quando nos tornamos cristãos, não fomos apenas limpos pelo Espírito Santo, mas também fomos cheios com ELE. João chama isto de unção. O Espírito nos ajuda a ouvir a verdade sobre JESUS e nos protege de trocar esta verdade por ensinamentos falsos, que diminuiria qualquer lado da identidade de CRISTO JESUS, DEUS conosco e DEUS em nós. Nós permanecemos NELE quando nos apegamos a estas verdades magníficas.

{><}

"ABA, continue sendo EMANUEL em minha vida, em nome de JESUS, amém."

Márcio Melânia

23 setembro 2017

Devocional para Sábado, 23 de Setembro de 2017



As coisas mais importantes não são tão difíceis de entender. Nós é que complicamos.
DEUS deseja que O amemos com todas as forças do nosso ser, e também que amemos a todos ao nosso redor.
Todos os Seus mandamentos sobre caráter no final das contas se resumem a honrar estes dois grandes princípios que transcendem toda e qualquer lei, e trazem o caráter de DEUS aos corações.

{><}

"ABA,, eu TE amo. Eu TE amo por SEU plano de mandar seu Messias como um descendente de Abraão e Davi. Eu Te amo por seu AMOR infalível. Eu TE amo pela GRAÇA que faz com ouças
minhas fracas e parcas orações. Eu
TE amo, querido DEUS. Ajude-me a amar ao meu proximo, no nome de Jesus. Amém."

{><}

Márcio Melânia

22 setembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017



Até coisas ruins acontecem na nossa vida. Uma parte é devido ao diabo. Outra parte se deve aos nossos pecados e suas conseqüências. A rebelião contra DEUS e a fraqueza espiritual naqueles que amamos nos trazem momentos dolorosos.
Muitas vezes DEUS nos disciplina para nos acordar da letargia ou para corrigir algo pecaminoso nas nossas vidas. Mesmo assim, no meio de tudo isso, ainda temos uma promessa incrível: se amamos a DEUS e estamos procurando honrar o SEU chamado, nosso Pai do Céu usará todas as coisas que estão acontecendo nas nossas vidas para o nosso bem.

{><}

Senhor DEUS, quero me apropriar desta SUA  promessa de fazer com que todas as coisas, boas ou más, cooperem para o meu bem. Eu creio assim, por meio de JESUS, Teu Filho. Amém."

{><}

Márcio Melânia

21 setembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017



O autor do Salmo 119 tem um relacionamento com DEUS que leva o dia inteiro, seja noite ou seja dia, ele está ligado no ABA.
Ele nos informa que faz isto desde a madrugada: “Antes do amanhecer me levanto” (v. 147). Continua durante o dia: “Sete vezes por dia eu TE louvo” (v. 164). Recomeça ao escurecer: “De noite lembro-me do teu nome, SENHOR !” (v. 55). Penetra noite a dentro: “À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas TUAS justas ordenanças” (v. 62). Ocupa a noite toda: “Fico acordado nas vigílias da noite, para meditar nas TUAS promessas” (v. 148).
O dia inteiro com DEUS! O salmista gasta tempo se lembrando do nome do SENHOR, meditando nas SUAS promessas, agradecendo a SUA presença e adorando-O na beleza da SUA santidade. Há muita coisa para ser lembrada, há muita coisa em que meditar, há muita coisa para ser agradecida e há muitos motivos de louvor.
É certo que ele gastava tempo também para confessar pecados, para pedir desculpas, para pedir perdão e para suplicar milhares de outras bênçãos. Como, por exemplo: “Trata com bondade o teu servo, SENHOR , conforme a TUA promessa” (v. 65).
A busca contínua do salmista lembra uma passagem do Novo Testamento e uma pessoa de Jerusalém. A passagem está numa das Epístolas de Paulo: “Orem continuamente” (1 Tessalonicenses 5.17). A pessoa é a profetisa Ana, a viúva que nunca deixava o templo, mas jejuava, adorava e orava dia e noite (Lucas 2.37).

{><}

"ABA, me encoraje a ser como o salmista, ou como a profetisa Ana. Que eu esteja orando sem cessar e que TU lembre-se de mim. Amém."
{><}

Márcio Melânia

20 setembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017



A Verdade não é algo que sabemos, mas que vivemos.
JESUS nos lembra que precisamos não apenas conhecer seus ensinamentos, mas também obedecê-los.
No entanto, obediência é uma das provas do nosso discipulado e a passagem para a liberdade e verdade.

{><}

"ABA,  perdoe-me por não ser obediente à SUA vontade tão sério quanto deveria. Por muitas vezes tenho achado que O SEU Caminho parece restrito e
difícil. Apesar disso, querido Pai, no fundo do meu coração eu acredito verdadeiramente que a SUA vontade é uma bênção, e não um impedimento. Use-me para ajudar outros a encontrar alegria ao lhe obedecer também. Amém."

{><}

Márcio Melânia

19 setembro 2017

Devocional para Terça-feira, 19 de Setembro de 2017



DEUS usou sua sabedoria para criar o universo e tudo que há nele. Através do seu discernimento, ele escolheu cada ser e para cada item, o seu lugar neste incrível universo de diversidade. ELE decidiu compartilhar esta sabedoria e discernimento com aqueles que o reverenciam e que buscam seu entendimento. Se usarmos esta sabedoria e discernimento, possuiremos a maior de todas as jóias, e uma bênção que enriquecerá nossas vidas.

{><}

"PAI, eu sei que o SENHOR me abençoará com sabedoria, se eu lhe pedir. Eu lhe peço esta sabedoria, querido PAI. Eu quero viver uma vida santa que seja claramente um reflexo do SEU caráter, e em honra à SUA santidade. Abençoe-me com sabedoria e discernimento quando enfrentar as decisões de cada dia, a fim de que elas causem bom impacto nas vidas de outras pessoas. No nome de JESUS. Amém."

{><}
adaptado do devocional
Iluminalma

18 setembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017



Este provérbio do homem mais sábio que já viveu nesta terra, Salomão, nos desafia a ver o mundo de cabeça para baixo em nossa cultura. É  contracultura pura. Humildade e associação com os oprimidos e rebaixados, os desvalidos pela sociedade, são valorizados por DEUS. Poder abusivo e arrogância não o são.
DEUS não apenas nos deu este provérbio, mas ELE enviou JESUS para demonstrá-lo. Se apenas aprendermos a vivê-lo!
Ah! Mas JESUS nos dá a oportunidade de praticar, quando diz: “Siga-me!” (João 13).

{><}

 "ABA, reconheço minha fraqueza e vulnerabilidade à tentação, à sedução das facetas da minha cultura, e à pressão para ser “como todo mundo” é a ir "na onda".
Obrigado por JESUS , que tinha poder, mas mostrou humildade; que tinha posição, mas se associou aos abandonados, esquecidos e rejeitados. Use-me para fazer uma diferença pequena que seja, no meu mundo, incluindo os que estão deixados de fora, esquecidos e
desprestigiados. Amém."

{><}

Márcio Melânia

17 setembro 2017

Devocional para Domingo, 17 de Setembro de 2017



O que falamos e escrevemos por meio de palavras comunicam e explicam. Podemos dizer a alguém que o (a) amamos. Podemos explicar o quão precioso(a) ele(a) é para nós

Por outro lado, nossas ações atestam e confirmam. Ações falam muito mais alto que palavras. Quando sacrificamos nossas preferências pelas de outros, mostramos nosso respeito e afeição. Quando nos sacrificamos, e sacrificamos nossos desejos e preferências pelas de um amigo, nós damos o maior de todos os presentes, e provamos nosso amor.

{><}

"ABBA,  obrigado por me amar a tal ponto de mandar JESUS como resgate pelos meus pecados. JESUS, obrigado por seu sacrifício amoroso, que não apenas me salva, mas me mostra a total extensão do SEU Amor. Amém."

{><}

Márcio Melânia

16 setembro 2017

Devocional para Sábado, 16 de Setembro de 2017



Em nossas vidas espirituais passamos por momentos em que enfrentamos desafios grandes demais para nossa força e recursos.
Zorobabel passou por tal situação. DEUS mandou um profeta para relembrá-lo, e também a nós, através dele, que nossas maiores batalhas não serão vencidas por nosso poder e força.
A pergunta que cada um de nós precisa enfrentar é a seguinte: nas nossas vidas pessoais e no que fazemos no dia-a-dia, onde depositamos nossa confiança, e qual é a fonte de nossa segurança? Nas nossas habilidades, talentos, discernimento e força, ou nas habilidades, talentos, discernimento e força de DEUS?

{><}

 "ABBA, perdoe-me por confiar demais em minhas próprias forças. Perdoe-me por ficar com medo e sobrecarregado com barreiras, desafios e oportunidades que surgem na minha vida.
Por favor, faça com que eu confie que SEU poder está operando em mim através do Espírito Santo. No nome de JESUS. Amém."

{><}

Márcio Melânia

14 setembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 15 de Setembro de 2017




Se nós estamos em CRISTO , não enfrentamos julgamento, só boas vindas, diante de DEUS . Se O SEU  Espírito vive em nós. Se SUA Graça nos libertou do poder do pecado e da morte. Então, foi por nós que JESUS pagou o preço pelos nossos pecados. Nós somos filhos de DEUS !

{><}

 " Me prosto diante de TI, SENHOR, Pai amoroso e gracioso, pela sua misericórdia e GRAÇA. Seu AMOR constante e redentor nunca cessa. Suas misericórdias não têm fim. Seu amor é renovado a cada manhã, medida em que seu Espírito enche minha vida e sua esperança me reaviva para encarar um novo dia. Obrigado! No nome de JESUS eu TE louvo. Amém."

{><}

Márcio Melânia

13 setembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017



Medo de enfrentar a vida não combina com mentes cheias de DEUS! Não há espaço para estas duas coisas em nossas mentes. Não podem se encher de DEUS ao mesmo tempo que se enchem de medo! Não podemos nos perder em nossos problemas.
Quando preocupado, ansioso, você consegue dormir? Então regozije-se na Soberania de DEUS. Exponha suas preocupações louvando a DEUS. Suas preocupações vão derreter como gelo numa calçada quente no verão!
O profeta Jeremias faz uma conexão direta entre Fé e Paz. “Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança NELE está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca.” (Jeremias 17.7-8).

{><}


"ABBA, Tu és soberano! Eu Te louvo, mesmo neste tempo de sequidão, pois as "folhas" estão verdes e os "frutos" continuam a brotar e somente TU não permites que a sequidão dos tempos façam diferença no meu relacionamento contigo. Mais uma vez TE louvo, em nome de JESUS!"

{><}


Márcio Melânia

12 setembro 2017

Devocional para Terça-feira, 12 de Setembro de 2017



Uma ovelha só é tão boa quanto seu pastor. Nós somos incrivelmente abençoados, temos UM PASTOR que nunca nos falta ou abandona.

{><}

"Ó Grande PASTOR , carregue-me como uma ovelha, delicadamente nos SEUS braços, e perto do SEU coração. Minha vida, meu futuro, e minha força dependem do SENHOR . Por favor, ajude-me a ouvir SUA voz, acima das confusões que me distraem. Eu não tenho medo sob SEUS cuidados. Obrigado por seu meu PASTOR . No nome de JESUS eu
oro. Amém"

{><}

Márcio Melânia

11 setembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017



O Apóstolo Pedro quer dizer: “Se nós temos por PAI, Àquele que não tem favoritismo, viva a sua vida durante os poucos dias da sua peregrinação na terra com muito temor”.
Em outras palavras, você deve temer o PAI ETERNO.
Você não deve temê-LO porque ELE o punirá – desta forma os ímpios e até mesmo o diabo O temem.
Mas nós devemos temer que ELE nos deixe e tire a sua mão protetora, assim como um filho piedoso estaria com medo de deixar o pai com raiva e de fazer algo que o desagradasse.
DEUS deseja que nós tenhamos esse tipo de temor para que nos guardemos do pecado e sirvamos ao nosso próximo enquanto viver aqui na terra.

Se somos cristãos sinceros, temos todos os tesouros de DEUS e somos filhos de DEUS. O restante da nossa vida na terra é meramente uma peregrinação.
Deus nos permite viver neste corpo e andar nesta terra para que possamos ajudar outras pessoas e possamos trazê-las para o céu.
Portanto, devemos usufruir de todas as coisas na terra apenas como hóspedes que viajam para o outro lado do país e ficam em um hotel. Eles passam a noite lá e se utilizam apenas do alimento e dos aposentos do proprietário. Eles não reivindicam que a propriedade do hotel agora pertença a eles. É assim que devemos lidar com as posses materiais – como se elas não pertencessem a nós.
Nós devemos desfrutar apenas do que for necessário para manter os nossos corpos e usar o restante para ajudar o nosso próximo. De forma semelhante, a vida cristã é como ser um hóspede que veio apenas para passar a noite.
“Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente” (Hebreus 13.14), mas devemos ir para o nosso PAI no céu. Essa é a razão pela qual Pedro diz que não devemos nos comportar de modo descontrolado, mas viver em temor.
{><}

"
​Meu PAI que estás no céu, seja santificado o TEU nome, venha a nós o TEU Reino, assim na terra como no céu. Dai-nos o pão nosso de cada dia e perdoe os nossos pecados. Amém."
{><}


Márcio Melânia

10 setembro 2017

Devocional para Domingo, 10 de Setembro de 2017



Não há como viver sem Esperança, contudo, sabemos que a Esperança é mais requisitada quando passamos por momentos de dores. No livro bíblico de Jó - um livro que aborda sobre o sofrimento - fala-se muito de Esperança, muito mais que no livro da sabedoria, o livro de Provérbios.

O grande problema da Esperança é em que ou em quem colocá-la.
Não se pode investir Esperança em qualquer coisa, em qualquer palavra, em qualquer pessoa.
A Esperança não vem de cálculos bem elaborados baseados na história, na filosofia, na matemática, na estatística, na tecnologia, na informática.
A Esperança nunca é visível: “Esperança que se vê não é Esperança” (Romanos 8.24). Embora concreta, a Esperança que não decepciona é captada pela Fé e não pelos olhos e muito menos pelo raciocínio.

O salmista com toda a sua experiência resume: “Na TUA Palavra coloquei minha Esperança” (Salmos 119.114).
Não é na palavra de alguém, mas na Palavra de DEUS, quando corretamente entendida.

Por que nós cristãos temos a maior de todas as esperanças, a Esperança de novos céus e nova terra? Porque ela está baseada na Promessa de DEUS (2 Pedro 3.13).

Esperança no ouro não dá certo (Jó 31.24), na incerteza da riqueza não dá certo (1 Timóteo 6.17), na evolução da ciência não dá certo.
Somente a Esperança centrada em DEUS não decepciona. ELE é “o DEUS da esperança” (Romanos 15.13) e JESUS é “a Esperança da Glória” (Colossenses 1.27).

{><}

"Somente em TI reside a nossa Esperança, SENHOR! Nos prostramos diante de TI, em adoração, sabendo que podemos confiar plenamente no TEU cuidado. Assim, confiamos na Esperança que reside no DEUS da Esperança."

Márcio Melânia

09 setembro 2017

Devocional para Sábado, 09 de Setembro de 2017


Podem os homens marcarem datas o quanto quiserem, mas a agenda de DEUS é guardada a sete chaves.
Isto se refere a cada ocasião precisa de SUAS realizações, de cada intervenção, de cada acontecimento. O salmista ouviu a voz taxativa de DEUS sobre o assunto.

JESUS fechou a porta para qualquer especulação a esse respeito: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade” (Atos 1.7). Está terminantemente proibida qualquer invasão da privacidade de DEUS quanto à sua agenda.
Não se sabe, por exemplo, nem a hora nem o dia nem o mês nem o ano nem o século nem o milênio em que JESUS há de voltar em poder e muita glória. Mas sabe-se com absoluta certeza que ELE “voltará da mesma forma como o viram subir” (Atos 1.11).

Os judeus foram injustos com JESUS quando lhe disseram: “Até quando nos deixará em suspense? Se é você o CRISTO, diga-nos abertamente” (João 10.24). Não existe suspense quanto a fatos, mas existe suspense quanto a datas.

Estamos seguramente informados de que “o último inimigo a ser destruído é a morte”, que os mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados (1 Coríntios 15.26, 51,52), que haverá novos céus e nova terra (2 Pedro 3.13), que DEUS enxugará dos olhos toda lágrima e que não mais haverá morte nem tristeza nem choro nem dor (Apocalipse 21.4). Só não nos foi permitido conhecer a ocasião exata desses eventos maravilhosos.

{><}

"DEUS ETERNO, REI dos reis e SENHOR dos senhores! Que maravilha saber o que nos aguarda. Entendemos pela TUA Palavra que este dia de reencontro se aproxima. Oramos então assim: Maranata, ora vem SENHOR JESUS!"

{><} 

Márcio Melânia

08 setembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 08 de Setembro de 2017



Que Palavra! E eu preciso ser curado desta "doença": a raiva, o constrangimento e o abuso. Como começar o processo de minha cura?
1) Não guarde uma lista de erros.
2) Ore pelos seus antagonistas ao invés de conspirar contra eles.
3) Odeie o erro ao invés de odiar quem errou.
4) Tire sua atenção do que eles fizeram com você e coloque-a no que JESUS fez por você.
5) Por mais absurdo que pareça, JESUS morreu por eles também. 6) Se ELE acha que eles valem o perdão, eles valem.

Isso torna o perdão fácil? Não. Rápido? Raramente. Indolor? Perdão vacila. Ele vai e volta; tem bons e maus dias. Raiva misturada com amor. Misericórdia irregular. Fazemos progresso até chegar numa decisão errada. Dá um passo à frente e outro atrás. Mas está tudo bem. Contanto que você esteja tentando perdoar, você está perdoando. É quando não se tenta mais que a amargura se instaura. Continue tentando. Continue perdoando.

"SENHOR, muito grato por TEU perdão que foi providenciado na cruz do Calvário, pela morte de JESUS. A promissória que havia contra os meus pecados foi rasgada ali na cruz. DEUS seja louvado, por isso.
Agora peço-TE que em nome de JESUS, ajude-me a perdoar aos que têm me ofendido, por favor."
Márcio Melânia

07 setembro 2017

Devocional para Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017



Esta música, ao contrário dos que a dançaram há alguns anos atrás, remete ao desejo dos judeus exilados pelo Império babilônico de retornarem para o seu lar, sua Pátria, Israel. (É  o Salmo 137).
Que neste dia 7 de Setembro, ao relembramos o dia da Patria, lembramos também com muito desejo de retornar, da Pátria Celestial.

{><}

"Maranata, vem nos buscar, SENHOR! Desejamos voltar ao lar. Amém!"

{><}


Márcio Melânia

06 setembro 2017

Devocional para Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017




Quando entregamos nossas vidas aos cuidados de DEUS, nós descobrimos que sua sombra de proteção e refrigério nos cobre. Mesmo em tempos de dificuldade, nós sabemos que Ele nos protege dos piores ataques de Satanás, e que sua presença nos dá força, a qual nem sempre vemos, mas na qual podemos sempre confiar.

{><}

""ETERNO, Tu és a nossa proteção e escudo. Só à  TI recorrerei. Amém."

{><}

Márcio Melânia

05 setembro 2017

Devocional para Terça-feira, 05 de Setembro de 2017




Gostaríamos de entender que resistir a tentação fosse bem fácil. Queremos que o Espírito Santo faça o trabalho, e que DEUS nos proteja de muito stress e pressão. Felizmente DEUS nos dá poder através do Espírito. Entretanto, ELE nos lembra de que nós temos de submeter nossa vontade a ELE intencionalmente, e de que precisamos resistir ao Mal, a fim de que o Espírito Santo opere poderosamente nas nossas vidas. Se nós enfrentarmos o Mal e suas tentações, ele fugirá de nós. Façamos nossa parte, confiando que DEUS cumprirá todas as suas promessas mais do que possamos imaginar.

{><}

 "Pai, obrigado por sua presença e poder em mim, através do Seu
Espírito Santo. Obrigado pelas Escrituras, que me revelam sua vontade. Agora, querido Pai, eu submeto minha vontade à SUA  alegremente, pedindo-lhe que a cumpra na minha vida. Por favor, use SEU povo e SEU Espírito para me motivar e inspirar a resistir o mal e a identificar as tentativas dele para desencaminhar meu compromisso com o SENHOR. Eu peço isto no poderoso nome de Jesus. Amém."


 {><}


 Márcio Melânia, adaptado

04 setembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017




DELEITAR-SE com o que você tem atualmente é melhor do que deixar que o seu coração vagueie. Você deve fazer uso do que está na sua frente, em vez de perambular por aí, cheio de desejos. Isto foi o que o cachorro dos escritos de Esopo fez quando perseguiu o reflexo na água, o que fez com que ele perdesse a carne que tinha na boca. Você deve usar o que Deus colocou diante de você e ficar satisfeito com isso. Você não deve tentar satisfazer os seus próprios desejos, porque eles nunca serão totalmente satisfeitos. Em vez disso, você deve usar tudo o que Deus tem colocado diante de você. Tudo isso é muito bom (Gênesis 1.31).
Pessoas fiéis são contentes com o que têm e consideram tudo como um presente de Deus. Os incrédulos, porém, agem de forma diferente. Tudo o que vêm na sua frente não passa de um estorvo. Eles não usam esses presentes nem os apreciam. Ao contrário, permitem que seus corações andem sempre descontentes. Se eles têm dinheiro, não encontram prazer nem desfrutam dele. Eles sempre querem algo diferente. Se eles têm um cônjuge, querem uma outra pessoa. Se adquirem um reino, não ficam satisfeitos com apenas um. Alexandre, o Grande, por exemplo, queria outro mundo para conquistar.
Devemos fixar nossos olhos no que já temos à nossa frente. Devemos nos agradar com tudo isso. Devemos ter prazer nisso e agradecer a Deus por cada coisa. Deus não quer que os nossos corações vagueiem pensando em outras coisas. Essa passagem nos mostra que devemos fazer uso do que temos no presente. Deixar que nossos corações vagueiem cheios de desejos não faz sentido.

{><}

"ETERNO, muito grato por tudo que tenho, por tudo o que sou e por tudo o que vier, serei sempre grato a TI. Amém."

{><}


Márcio Melânia

03 setembro 2017

Devocional para Domingo, 03 de Setembro de 2017



Louvar ao SENHOR é mandatório, mas não deve nem pode ser prestado pela força. A adoração é um exercício muito delicado. Exige fervor e sinceridade. Tem de ser absolutamente limpa de qualquer desejo de contrapartida. Nasce da contemplação, da admiração, da amizade, da gratidão. Surge mais no coração do que na cabeça. É mais um sentimento do que um pensamento.

Para reforçar o seu pedido de louvor contínuo (“desde agora e para sempre”) e amplo (“do nascente ao poente”), o salmista explica que o SENHOR, embora esteja acima de todas as nações e acima dos céus, “se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra” e, então, “levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com os príncipes”. Além disso, ELE “dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos” (Salmos 113.7-9).

Essas coisas incríveis que DEUS faz geram o perfeito louvor, o louvor não contaminado pela formalidade, pela bajulação, pelo interesse, pela hipocrisia. Foi ELE que “nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado” (Colossenses 1.13). Foi ELE quem fez de Sara, de Rebeca, de Raquel, da mulher de Manoá, de Ana e de Isabel — todas estéreis — felizes mães (de Isaque, Esaú e Jacó, José, Sansão, Samuel e João Batista)!

{><}
"DEUS ETERNO, eu te louvo pelo que TU és! Porque somente TU És eu TE louvo. E só tenho que te dizer que sou grato a TI. Só. Amém!"
Márcio Melânia

02 setembro 2017

Devocional para Sábado, 02 de Setembro de 2017



  O Espírito Santo é o marca de Deus em nós. O Espírito vive em nós e sua presença em nós significa que somos templo de DEUS . O Espírito opera para nos transformar na imagem de CRISTO , cada vez mais. ELE nos ajuda a produzir as virtudes de CRISTO: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, mansidão, domínio próprio, e fidelidade. ELE intercede por nós quando oramos, comunicando os gemidos do nosso coração, quando não temos palavras, e nos enche com poder quando adoramos. Além disso, o Espírito é nossa garantia de que somos filhos de DEUS . Somos DELE. Seu futuro, Suas bênçãos e SUA graça são nossos.

{><}

   "Querido Pai, muito obrigado por habitar dentro de mim através do seu Santo Espírito. Obrigado pela certeza do seu amor, sua presença, seu poder, e sua direção enquanto tento fazer decisões e encarar os desafios da vida diária. No nome de Jesus eu oro, muito grato. Amém."

{><}

Márcio Melânia

01 setembro 2017

Devocional para Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017



Palavras comunicam e explicam. Podemos dizer a alguém que o (a) amamos. Podemos explicar o quão precioso(a) ele(a) é para nós. Ações atestam e confirmam. Quando sacrificamos nossas preferências pelas de outros, mostramos nosso respeito e afeição. Quando nos sacrificamos, e sacrificamos nossos desejos e preferências pelas de um amigo, nós damos o maior de todos os presentes, e provamos nosso amor.

{><}

"Pai, obrigado por me amar a tal ponto de mandar Jesus como resgate pelos meus pecados. Jesus, obrigado por seu sacrifício amoroso, que não apenas me salva, mas me mostra a total extensão do seu amor. Amém."

{><}

Iluminalma