11 setembro 2017

Devocional para Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017



O Apóstolo Pedro quer dizer: “Se nós temos por PAI, Àquele que não tem favoritismo, viva a sua vida durante os poucos dias da sua peregrinação na terra com muito temor”.
Em outras palavras, você deve temer o PAI ETERNO.
Você não deve temê-LO porque ELE o punirá – desta forma os ímpios e até mesmo o diabo O temem.
Mas nós devemos temer que ELE nos deixe e tire a sua mão protetora, assim como um filho piedoso estaria com medo de deixar o pai com raiva e de fazer algo que o desagradasse.
DEUS deseja que nós tenhamos esse tipo de temor para que nos guardemos do pecado e sirvamos ao nosso próximo enquanto viver aqui na terra.

Se somos cristãos sinceros, temos todos os tesouros de DEUS e somos filhos de DEUS. O restante da nossa vida na terra é meramente uma peregrinação.
Deus nos permite viver neste corpo e andar nesta terra para que possamos ajudar outras pessoas e possamos trazê-las para o céu.
Portanto, devemos usufruir de todas as coisas na terra apenas como hóspedes que viajam para o outro lado do país e ficam em um hotel. Eles passam a noite lá e se utilizam apenas do alimento e dos aposentos do proprietário. Eles não reivindicam que a propriedade do hotel agora pertença a eles. É assim que devemos lidar com as posses materiais – como se elas não pertencessem a nós.
Nós devemos desfrutar apenas do que for necessário para manter os nossos corpos e usar o restante para ajudar o nosso próximo. De forma semelhante, a vida cristã é como ser um hóspede que veio apenas para passar a noite.
“Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente” (Hebreus 13.14), mas devemos ir para o nosso PAI no céu. Essa é a razão pela qual Pedro diz que não devemos nos comportar de modo descontrolado, mas viver em temor.
{><}

"
​Meu PAI que estás no céu, seja santificado o TEU nome, venha a nós o TEU Reino, assim na terra como no céu. Dai-nos o pão nosso de cada dia e perdoe os nossos pecados. Amém."
{><}


Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.