10 setembro 2017

Devocional para Domingo, 10 de Setembro de 2017



Não há como viver sem Esperança, contudo, sabemos que a Esperança é mais requisitada quando passamos por momentos de dores. No livro bíblico de Jó - um livro que aborda sobre o sofrimento - fala-se muito de Esperança, muito mais que no livro da sabedoria, o livro de Provérbios.

O grande problema da Esperança é em que ou em quem colocá-la.
Não se pode investir Esperança em qualquer coisa, em qualquer palavra, em qualquer pessoa.
A Esperança não vem de cálculos bem elaborados baseados na história, na filosofia, na matemática, na estatística, na tecnologia, na informática.
A Esperança nunca é visível: “Esperança que se vê não é Esperança” (Romanos 8.24). Embora concreta, a Esperança que não decepciona é captada pela Fé e não pelos olhos e muito menos pelo raciocínio.

O salmista com toda a sua experiência resume: “Na TUA Palavra coloquei minha Esperança” (Salmos 119.114).
Não é na palavra de alguém, mas na Palavra de DEUS, quando corretamente entendida.

Por que nós cristãos temos a maior de todas as esperanças, a Esperança de novos céus e nova terra? Porque ela está baseada na Promessa de DEUS (2 Pedro 3.13).

Esperança no ouro não dá certo (Jó 31.24), na incerteza da riqueza não dá certo (1 Timóteo 6.17), na evolução da ciência não dá certo.
Somente a Esperança centrada em DEUS não decepciona. ELE é “o DEUS da esperança” (Romanos 15.13) e JESUS é “a Esperança da Glória” (Colossenses 1.27).

{><}

"Somente em TI reside a nossa Esperança, SENHOR! Nos prostramos diante de TI, em adoração, sabendo que podemos confiar plenamente no TEU cuidado. Assim, confiamos na Esperança que reside no DEUS da Esperança."

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.