03 setembro 2017

Devocional para Domingo, 03 de Setembro de 2017



Louvar ao SENHOR é mandatório, mas não deve nem pode ser prestado pela força. A adoração é um exercício muito delicado. Exige fervor e sinceridade. Tem de ser absolutamente limpa de qualquer desejo de contrapartida. Nasce da contemplação, da admiração, da amizade, da gratidão. Surge mais no coração do que na cabeça. É mais um sentimento do que um pensamento.

Para reforçar o seu pedido de louvor contínuo (“desde agora e para sempre”) e amplo (“do nascente ao poente”), o salmista explica que o SENHOR, embora esteja acima de todas as nações e acima dos céus, “se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra” e, então, “levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com os príncipes”. Além disso, ELE “dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos” (Salmos 113.7-9).

Essas coisas incríveis que DEUS faz geram o perfeito louvor, o louvor não contaminado pela formalidade, pela bajulação, pelo interesse, pela hipocrisia. Foi ELE que “nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado” (Colossenses 1.13). Foi ELE quem fez de Sara, de Rebeca, de Raquel, da mulher de Manoá, de Ana e de Isabel — todas estéreis — felizes mães (de Isaque, Esaú e Jacó, José, Sansão, Samuel e João Batista)!

{><}
"DEUS ETERNO, eu te louvo pelo que TU és! Porque somente TU És eu TE louvo. E só tenho que te dizer que sou grato a TI. Só. Amém!"
Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.