26 janeiro 2018

Devocional para Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018




O que você deve fazer quando pensamentos de morte o amedrontam e a sua consciência o aborrece?
Continue a viver em CRISTO. Você precisa acreditar que não pode realizar coisa alguma por meio das suas próprias forças e obras e que a única forma é por meio da justiça de CRISTO.
O Evangelho de João 6.29 diz que a obra de DEUS é “crer naquele que ELE enviou”. Assim, quando Natã corrigiu Davi e este confessou seu pecado, Natã replicou: “O SENHOR perdoou o seu pecado. Você não morrerá” (2 Samuel 12.13). Davi simplesmente vivia na Graça. Ele nem mesmo pensava em tentar satisfazer a DEUS com suas obras. Quando Natã disse: “O SENHOR perdoou o seu pecado”, ele estava proclamando a mensagem da Graça. E Davi acreditou nela.
Depois que Adão pecou, ele não podia fazer coisa alguma que o trouxesse a um estado de Graça. Mas DEUS disse que um dos seus descendentes esmagaria a cabeça da serpente (Gênesis 3.15). Foi por causa dessa promessa que Adão viveu. Por ter acreditado nessa Palavra, ele foi salvo e justificado sem quaisquer obras.
A nossa natureza luta ardentemente contra a ideia de sermos salvos sem nossas obras e tenta nos enganar com uma grandiosa ilusão da nossa própria justiça. Assim, podemos nos encontrar atraídos a uma vida que apenas parece ser justa. Ou porque sabemos que não somos justos, podemos ser amedrontados pela morte ou pelo pecado. Portanto, precisamos aprender que não temos nada a fazer em relação a qualquer forma de nos tornarmos justos, exceto por meio de *CRISTO*.

Baseado em escritos de Lutero

{><}

"ETERNO, eu nem mereço e o Senhor continua me dando de Sua Graça! Estou sob Sua mercê e peço que a sombra poderosa de Tua mão esteja sobre mim, por meio de JESUS, amém."

{><}

Márcio Melânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.