12 dezembro 2021

Devocional para Domingo, 12 de dezembro de 2021

 

JESUS é um incômodo para as pessoas que não querem adorá-LO, e ELE suscita oposição àqueles que o adoram. Provavelmente esse não é um aspecto principal na mente de Mateus, mas é uma implicação inescapável enquanto a história continua.
Nessa história, existem dois tipos de pessoas que não querem adorar JESUS, o Messias.
O primeiro tipo são as pessoas que simplesmente não faz nada sobre JESUS. ELE é um insignificante em suas vidas. Esse grupo é representado, no início da vida de JESUS, pelos principais sacerdotes e escribas. 
Mateus 2.4 diz: “Convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, [Herodes] indagava deles onde o CRISTO deveria nascer”. Bem, eles contaram a Herodes e pronto: voltaram às atividades como de costume. O absoluto silêncio e a inatividade dos líderes são esmagadores diante da magnitude do que estava acontecendo.
E observe que Mateus 2.3 diz: “Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém”. Em outras palavras, circulava o rumor de que alguém pensava que o Messias havia nascido. A inatividade dos principais sacerdotes é assombrosa — por que eles não vão com os magos? Eles não estão interessados. Eles não estão desejosos de achar o Filho de DEUS e adorá-lo.
O segundo tipo de pessoas que não querem adorar a JESUS é o tipo que fica profundamente ameaçado por ele. Esse é Herodes nessa história. Ele está realmente com medo — tanto que ele trama, e mente, e, em seguida, comete assassinato em massa apenas para se ver livre de JESUS.
Assim, hoje esses dois tipos de oposição virão contra CRISTO e seus adoradores: indiferença e hostilidade. Espero que você não esteja em nenhum desses grupos.
Se você é um cristão, que este Natal seja o momento de você pondere o que significa — o que custa — adorar e seguir este Messias.

(Adaptado de Boas Novas de Grande Alegria - John Piper)

"SENHOR, sei o quanto custa te seguir!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Pix Banco do Brasil: marcio.melania@gmail.com

#devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.