14 dezembro 2021

Devocional para Terça-feira, 14 de dezembro de 2021

 


O Natal marcou o começo da adversidade mais bem-sucedida de DEUS. ELE sempre se deleitou em mostrar o SEU poder através da aparente derrota. ELE faz retiradas táticas para obter vitórias estratégicas.
No Antigo Testamento, José, um dos doze filhos de Jacó, teve a promessa de glória e poder, em seu sonho (Gênesis 37.5-11). Mas, para alcançar essa vitória, ele precisou se tornar um escravo no Egito. E, como isso não bastasse, quando suas condições melhoraram, por causa da sua integridade, ele foi feito pior do que um escravo: um prisioneiro.
Porém, tudo estava planejado — planejado por DEUS para o bem de José, o bem de sua família e, posteriormente, o bem do mundo inteiro! Pois, na prisão, José conheceu o copeiro de Faraó, que, por fim, o levou a Faraó, que o colocou sobre o Egito. E, finalmente, o sonho de José se tornou realidade. Seus irmãos se curvaram diante dele, e ele os salvou da fome. Que percurso mais improvável para a glória!
Mas esse é o caminho de DEUS — mesmo para o seu FILHO. ELE se esvaziou a SI mesmo e assumiu a forma de um servo. Pior do que um servo — um prisioneiro — e foi executado. Mas, como José, ele manteve a sua integridade. 
E esse é o caminho de DEUS para nós também. Temos a promessa da glória — se com ele sofrermos, como diz Romanos 8.17. O caminho para subir é descer. O caminho para frente é para trás. O caminho para o sucesso é através de adversidades designadas por DEUS. Estas sempre serão vistas e sentidas como fracassos.
Mas, se José e JESUS nos ensinam algo neste Natal, é isto: o que Satanás e homens pecadores intencionaram para o mal, “DEUS o tornou em bem” (Gênesis 50.20).

(Adaptado de Boas Novas de Grande Alegria - John Piper)

"SENHOR, que as adversidades que enfrento redudem em bençãos para mim!"

Márcio Melânia

Acompanhe nosso Devocional Diário em https://cutt.ly/Devocional
Também no Telegram: https://cutt.ly/Hasbadana
Quer nos ajudar? DOE.
Pix Banco do Brasil: marcio.melania@gmail.com

#devocional #devocionaldiário #bíblia #meditação #graçaepaz #deusnocontrole #bomdiacomdeus #oração #palavradedeus #adoração #jesus #vidaeterna #esperança



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A única coisa que peço é que ao postar, deixe seu nome e e-mail, IDENTIFICANDO-SE. Muito Obrigado.
Se não se identificar, possivelmente não será publicado.